sexta-feira, 3 de agosto de 2012

OS CONVIDADOS NÃO ERAM DIGNOS.

Base na Bíblia: Mateus 22: 04-11 “... Depois enviou outros servos, ordenando: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado; os meus bois e cevados já estão mortos, e tudo está pronto; vinde às bodas. Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; e outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram. Mas o rei encolerizou-se; e enviando os seus exercitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade. Então disse aos seus servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, pelas encruzilhadas dos caminhos, e a quantos encontrardes, convidai-os para as bodas. E sairam aqueles servos pelos caminhos; e ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e encheu-se de convivas a sala nupcial. Mas, quando o rei entrou para ver os convivas, viu ali um homem que não trajava vestes nupcial;...”

Últimos dias do Ministério terreno de Jesus deveria ser a terça feira que antecedia a sexta da Celebração da Páscoa; sua maior preocupação concentra-se em buscar as ovelhas e mostrar claramente a importância de cada uma delas.

Mas o trabalho do rei se mostrou nulo, devido aos corações dos convidados, assim sua maior alegria era desconsiderada pelos seus súditos, que presumiam que a vida de cada um deles era bem regada de compromissos e envolvimentos. Desta maneira fizeram com que deixassem de lado um grande acontecimento e ainda mais maltrataram aqueles de vieram a comunicar, a boa noticia diretamente do palácio.

A repercussão foi drástica e o foco do rei foi voltado à importância do evento e para isso buscou os convivas, trouxe todos para ver sua casa cheia, pois afinal era uma festa eterna. Encontrou-se ali uma pessoa que destoava das demais, sua presença chamou a atenção do rei que soube como recompensá-lo por seu desprezo.

Vivemos dias de disparidades e contradições enormes, em todas as áreas (cultural ou não), mas o Chamado de Jesus continua a ocorrer dia a dia, hora a hora e momento a momento, não permita que seus afazeres sejam maiores que a oportunidade de encontrar seu caminho e voltar a ter sua vida sem constrangimento devidamente amparado em suas tomadas de decisões pelo Pai que Ama e veio Buscar seus filhos.

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário