sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SABEDORIA VIVA DO PAI.

Base na Bíblia: Mateus 06: 05-08 “... E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vâs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vos lho pedirdes...”

Vós tendes por pai o diabo e quereis satisfazer o desejo do vosso coração, ele foi homicida desde o princípio...” Jesus enfatiza que a paternidade pode ser Celestial ou não, ao citar este texto que está em João 8:44, mas como pai, gostaria de expressar meus sentimentos nesse momento. Para um pai em nossos dias verificamos muitas mudanças, quando comparamos as gerações anteriores, mas a essência continua a mesma, pois existem os que pertencem ao grupo dos que realmente entenderam sua vocação, e aqueles que completam o outro grupo que definem que filho é simplesmente o resultado defeituoso de uma relacionamento amoroso.

A sabedoria terrena leva o pai a empenhar o seu tempo a conhecer e reconhecer valores que levam seus filhos a estarem sempre ocupados em serem cidadãos dignos de uma família, e da sociedade em que está contido. Pelo simples olhar são definidas as necessidades em cada fase da vida dos filhos. Sua preocupação (casal) é relevante e muitas vezes conflitam com as de suas infâncias e fases pelas quais já enfrentaram.

Ainda assim quando seus filhos crescem e começam a expor seus pensamentos e vontades, procura apresentar valores que agreguem resultados aos comportamentos, já não mais como juiz, mas a partir deste momento como espectador presente em cada momento fervoroso para ver o sucesso e velocidade de retomada ao sucesso, em caso de decisões erradas.

A sabedoria celestial do Pai tem muitos mais atributos que os apresentados nestes poucos parágrafos, porém é nítida a importância do respeito e conhecimento necessários que o filho tem para se aproximar de seu Pai e falar-lhe de suas vontades, expectativas, frustrações e suas necessidades de sucesso. Jesus, filho de DEUS, foi quem apresentou a cada um de nós o meio necessário, pois, quando estamos na presença do Pai somos todos filhos (do bebe ao ancião), e cada momento que nos expressamos junto dEle, Ele se volta para nos ouvir e sabe exatamente o que precisamos e aguarda passivamente a nossa ação (pois somos crescidos) e com seu infinito amor de Pai nos dá o necessário.

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário