sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O QUE RESPONDER AOS ACUSADORES.

Base na Bíblia: Mateus 27: 11-14 “...Jesus, pois ficou em pé diante do governador; e este lhe perguntou: És tu o rei dos judeus? Respondeu-lhe Jesus: É como dizes. Mas ao ser acusado pelos principais sacerdotes e pelos anciões, nada respondeu. Perguntou-lhe então Pilatos: Não ouves quantas coisas testificam contra ti? E Jesus não lhe respondeu a uma pergunta sequer; de modo que o governador muito se admirava...”

Jesus estava frente a Pilatos, o Governador, e ficou em silencio, frente aos seus opositores, seu silencio imperava. Todos falam e tem opinião a respeito de ti e se nada responde, isso cria uma desconfortável sensação de incomodo aos que falam e aos que ouvem.

Esses grupos distintos, porém, indispensáveis entre si, estabelecem laços de dependências mutuas, sempre são havidos por novas informações e sua comunicação deve estar de continuo ativado por todos os meios possíveis, seja também lícitos ou ilícitos e a qualquer hora ou momento, caindo até no exagero de criar informações (noticias) para manter esse elo, sempre ativo e sedento de novidades.

Foram 3 (três) anos e meio de tentativas, frustrações e novas investidas, e nesse momento parece que acertaram no método de plantar as informações e causar a destruição do Filho de DEUS, seu irmão, segundo a linhagem que havia de Sete, chegando a Noé; posteriormente veio a chamada em Abrão, renovada em Isaque e Jacó (o Israel) e abençoada entre as 12 tribos, das quais Judá, veio o Rei Davi, de onde vinha a descendência da mãe de Jesus, mas o ciúme e a inveja foram maiores que o laço de sangue e Pilatos nesse momento o julgava, um Governador Romano em Jerusalém.

Triste sina, mas limpa e perspicaz em meio a um mar de palavras regadas ao ódio dos acusadores só se houve o silencio profundo do acusado, pois os ensinamentos do Reino já haviam sido plantados e estavam vivas e frutificando na vida dos que receberam a semente. Sabiam seus ouvintes que não deveriam andar ansiosos pelo que comer ou vestir, e mesmo se não tivessem a última informação do dia, ainda assim, estivessem satisfeitos, pois o SENHOR sabe a real necessidade e como utilizá-la para a expansão das Boas Novas.

O silencio foi à resposta que impressionou o Governador Pilatos, pois ao homem que houve os ensinos do Cristo, interessa muito mais ter o tesouro do céu, onde a traça nem a ferrugem não corroem, a se corromper com valores que afastam da verdadeira vontade eterna que Jesus tinha recebido direto do PAI, para mim e para você.

Aos que insistem em querer ter a última informação, ratifico que compre um gato (dizem que tem sete vidas) e cuide delas, pois assim como foi escrito no Livro de Jó, aos seus 3 (três) ou até 4 (quatro) amigos, no passado, a mudança virá direto do SENHOR, pois lembrem-se “passado passa, presente fica para sempre”

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário