sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SUPERSTIÇÃO.

Base na Bíblia: Mateus 10: 25-28 “... Basta ao discípúlo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos? Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido. O que vos digo às escuras, dizei-o às claras; e o que escutais ao ouvido, dos eirados pregai-o. E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como corpo...”

Hoje Século XXI em nossas Sociedades muitos zombam de tudo e de todos, mas há uma grande maioria que vive presa a superstições, na maioria das vezes é velada, porém sempre se portam com o cuidado para não ter que se exporem sobre o assunto ou falarem diretamente a esse respeito.

Jesus declarou aos seus discípulos (aprendizes) que suas ações de milagres estavam sendo atribuídas ao senhor das moscas (Belzebu) e que os seres humanos estavam confundindo um bem como uma estratégia de engano para confundir as pessoas de boa vontade. Desacreditar era o objetivo e desta feita usavam as entidades do mal para atribuírem esses sinais de curas e milagres que tiravam do sofrimento as ovelhas que estavam desgarradas.

Aos discípulos deixou claro que corriam o mesmo risco, mas que seu temor não devia ficar na superstição de homens ou qualquer outra coisa que não fosse o único SENHOR, o EU SOU O QUE SOU, que tem autoridade para fazer perpetuar no inferno (lugar de fogo, enxofre e de chamas eterna), tanto seu corpo como sua alma.

Os que seguem a Cristo, lendo a Bíblia sabem que as palavras do Rabi, são vida e verdade e seus ensinamentos fazem a diferença entre as coisas feitas em oculto com as coisas feitas as claras, pois não subsistirão e diante dEle nada está escondido que não venha a vir a tona, sempre para aperfeiçoar o discípulo para encaminhá-lo a se parecer a cada dia mais com seu único Mestre.

Abandone a vida do “e se...” e achegue-se sem temor e na plena certeza de que a Vida Eterna está somente no Filho Jesus pelo seu único sacrifício junto a cruz do Calvário, lá no Golgota na Cidade de Jerusalém, por volta do ano 28 de nossa era, e que não há além dEle outro representante para te levar ao céu.diante da Presença do SENHOR ETERNO e guardar o seu bom tesouro até aquele Dia.

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário