sexta-feira, 27 de julho de 2012

O ÚLTIMO DIA VIRÁ.


Base na Bíblia: João 12:46-48 “... Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia...”

O Ministério terreno de Jesus estava próximo de levá-lo a cruz, desabou sua proposta do Reino Terreno aos olhos frágeis de seus seguidores, mas manteve-se firme e apontou aos que o ouviram sobre sua vocação de buscar o perdido em qualquer lugar, tempo e a qualquer preço, bem que esclarece que o julgamento está determinado somente ao último dia.
Muitas religiões em nosso tempo presente e muitas de tempos passados também descreveram esse último dia, porém Jesus teve o cuidado de esclarecer que haverá um critério de julgamento para definir algo, que será um marco definitivo ao comportamento da raça humana. No presente os Continentes também estão há muito se preocupando com essa calamidade e procuram meios para eliminar ou retardar esse acontecimento, mas poucos atentam para as Palavras de Jesus definindo que há um meio para a solução.

A responsabilidade de julgar compete ao Senhor, pois é o único Justo Juiz, que em todos os momentos desde a criação propiciou meios para o ser humano encontrar as respostas e saciar seu espírito, alma e corpo; em nosso tempo presente enviou seu único Filho para ser a luz que apresenta a Porta estreita que leva a eternidade pelo seu sacrifício ao derramar na cruz do calvário seu sangue, morrendo por nossos pecados e delitos.

Mas como crerão se não há quem pregue e como ouvirão em quem não ouviram falar (Romanos 10:14, parcial), pois muitos deixam sua vocação e se colocaram a julgar sem pensar que serão julgados, pois com o juízo que julgais serão julgados igualmente (Mateus 7:2 parcial). A Raça Humana hoje sofredora deveria juntamente com toda a Natureza ansiar por novos céus e nova terra.

Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário