sexta-feira, 31 de outubro de 2014

QUANDO FAZER O BEM TEM HORA.

Base na Bíblia: Lucas 06:08-11 “... Mas ele bem conhecia os seus pensamentos, e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé. Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: é lícito nos sábados fazer o bem, ou fazer mal? Salvar a vida, ou matar? E, Olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituida sã como a outra. E ficaram cheios de furor, e uns com os outros conferenciavam sobre o que fariam a Jesus...”

Qual parte do seu corpo está mirrada, ou qual sentimento, ou qual sensação lhe foi retirada de ti, ou mesmo qual dor tem mirrado sua vontade de viver, ou qual emoção tirou sua vontade de viver, ou ainda o que, o que e o que mais possam estar mirrando você dia a dia de ser simplesmente você em sua plenitude?

Saibam sempre que mais tem o que pode dar dos que os que podem tirar, porém as ações, as palavras próprias ou de terceiros, misturam a sua vida e fazem um processo de homogeneidade onde tudo se parece como uma força do mal sem fim, aparentemente muito poderosa, na qual te envolve como em uma teia e dificulta a sua libertação, te consumindo vivo cada dia mais.

O propósito primário da Salvação é o resgate de todos que estão nesse dilema, procurando até encontrá-los e identificando um lugar seco, claro e firmando os pés desses sobre uma Rocha. A Busca é incessante e muitas vezes são confundidas como exageradas ou inconvenientes de tanto fazer o apelo aos seus ouvidos, porém estes estão entendendo que estar em um lugar seco e não mais pantanoso, e claro e não mais tenebroso em densas trevas e sobre um alicerce firme e seguro que é uma Rocha não se compara a estar em um terreno de areia movediça, faz toda a diferença.

Os interesses são de todos que querem ver uma pessoa livre de seus problemas, mas a questão de discórdia pode estar no momento em que será efetuada essa libertação, pois muitos não admitem que a solução venha tão rápida, ou porque acham inadmissível ocorrer a outros no momento de descanso, ou de adoração, afinal os dias da semana são sete, por que tem que ser no sétimo e não somente nos demais, mas poderia ser também por pura inveja de cada um.

As palavras de Jesus foram essas e em nada diminuíam a verdade do dia de Adoração ao único Deus Verdadeiro e nem mesmo quanto ao amor pelo próximo. Sua pergunta ficou no ar sem resposta, e sua ação seguinte foi simplesmente de olhar a todos em volta, ou seja, para mim e também para você, logo todos que estavam naquele mesmo lugar e pedir para que uma pessoa do meio se levantasse e colocasse sua mão mirrada a frente e esta ficou sã como a outra.

O milagre muitas vezes ocorre quando estamos no lugar certo e somos corajosos em buscar a solução sobre a vos do Salvador Jesus e não ouvindo as declarações e regras e preceitos de homens, ou de suas invejas, que só irão tirar a sua alegria de voltar a ser feliz.



Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula




Nenhum comentário:

Postar um comentário