sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O MOTIVO DA ESCRITA.

Base na Bíblia: João 20:30-31 ...  Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome...”

Muitos acham e outros acreditam que nada acontece por acaso, enquanto que outros ainda defendem o contrário. Ambos têm seus argumentos e exemplos para fundamentarem suas idéias e procuram viver com suas consciências limpas de qualquer dúvida.

Basta um simples ruído na comunicação e este pode levar a uma seria dificuldades entre ambos os lados, ou seja, daquele que comunica e daquele que chamamos de receptor. Neste caso também encontramos embaraços de relacionamento podendo chegar a grandes conflitos e até guerra, quando fatos dessa natureza, possam ocorrer e serem classificados também como maus entendidos.

Existem, entretanto fatos em que ambos concordam sem qualquer discussão, seja em qual dos anteriores eu tenha me referido, cito como exemplo: precisamos de ar para respirar, de água para beber e da comida para se manter vivo. Existe assim um ciclo continuo na Natureza que também marca o dia e a noite dentre muitos outros que já sabemos hoje e que ainda saberemos ainda mais com o avanço da ciência.

As Escrituras relatam sobre a proposta de reconciliação do ser humano com o seu Criador, e desde o inicio consta no livro dos Princípios a necessidade de um sacrifício como meio de redenção e apontava desde os primórdios para a necessidade de um único sacrifício supremo o qual seria capaz de reconciliar todos primeiramente o judeu, o grego e todos os povos de línguas e suas raças, e assim como no passado era de ano em ano era esse exemplo seguido. Mas Jesus fez o completo que abriu a oportunidade da reconciliação do homem e mulher com o seu Criador.

O Novo Testamento apresenta, passo a passo, como foi possível atingir esse feito, inicialmente de forma unilateral do Criador através de seu Filho Jesus, O Cristo, mas permitindo desde então dia a dia e ao longo dos séculos e até a sua consumação que cada ser humano possa aceitar e completar o Plano da Redenção entre o Todo Soberano Criador e Senhor do Céu e da Terra com a sua criação feita do pó da terra.

Desta maneira, seguindo sempre cada um de nos nossos valores, conhecimentos, com a sabedoria humana que sempre foi pesquisadora e muito mais com a sabedoria que vem do alto, procuremos entender e praticar a cada dia sempre experimentando e vivenciando na pratica de cada um de nós diariamente que o SENHOR É BOM.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula




Nenhum comentário:

Postar um comentário