sexta-feira, 26 de setembro de 2014

NECESSÁRIA IDENTIFICAÇÃO.

Base na Bíblia: Lucas 06:45-47 ... O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau do seu mau tesouro tira o mal;  pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo? Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e a pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante:..."

Jesus procurava apresentar aos seus discípulos e ouvintes fatos que poderiam deixar registros em suas mentes e que seriam aprendizados úteis para as suas vidas e em prol do seu semelhante, basicamente seria a formula que a humanidade sempre procurou identificar durante toda a sua história. Optaram sim, caminhar para serem identificados em ideologias, ideais, ou meios de procedimentos legitimado pela legislação e suas aplicações de leis, com o poder centralizado ou não como no caso do Legislativo, Judiciário e Executivo, porém pelos resultados de noticiários que ouvimos a cada dia, poucos avanços atingiram quer pelo esforço pessoal ou coletivo, pois sempre é identificado um desvio ou uma conduta nociva que corroem os planos de um mundo melhor para todos.

Em nossa sociedade que prima pela velocidade e agilidade nas palavras e comportamentos fica claro que se usássemos essas ferramentas escaparíamos muitas vezes de cairmos em muitos poços, ou buracos criados pelo nosso inimigo e em alguns casos gerados por nós mesmos. Mas também saberíamos ter a necessária identificação para agirmos preventivamente e não somente pós danos ocorridos a nós mesmos e ao nosso próximo.

As palavras de Jesus procuram esclarecer o que existe dentro de cada ser humano, ainda que ele relute em aceitar essa afirmação, e identifica de onde se extrai os comportamentos. Apesar de parecerem que ocorrem automáticos como em um simples sistema de causa e efeito, vão muito alem, pois lembremos sempre de um velho ditado que diz: Se um não quer dois não brigam.

Enfim, a escolha esta dentro de cada um de nós; o servir é mais fabuloso do que o contrario, mas desde que se entenda que Jesus era o Filho de Deus, que com seu exemplo, mostrou que deveria ser servido, mas optou por servir obedecendo à vontade do Senhor. Para nós é sempre necessário ouvir, entender e praticar sem optar por desvio somente assim vem a prudência que tanto se procura e poucos a encontram, pois assim a necessária identificação do mal e do bem ficará translúcida e seremos necessários refletores da Verdadeira Luz para a humanidade.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula




Nenhum comentário:

Postar um comentário