sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ERGA OS OLHOS E VEJA A SOLUÇÃO


Base na Bíblia: Lucas 16:19-23 ... E Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente. Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras; o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caiam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras. Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio e Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado. No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio..."  

O que vê pode ser a possibilidade de sua real solução, mas o tempo percorrido e o momento passado cobram posturas que podem chegar a inviabilizar de alcançá-lo. A parábola de Jesus apresenta dois personagens um rico que por sua posição destacada dispensa a necessidade de seu nome e de um entre tantos mendigos que foi chamado de Lázaro por Jesus, que significa “DEUS meu apoio”, acredito que só por esse fato que considero muito relevante, devemos ter a atenção redobrada.

Erga sim os olhos enquanto você luta para alcançar a solução, pois nada pode ser pior do que descobrir depois que tudo está desmoronado que a resposta estava somente em largar o que você mantinha como sua única e segura ancora.

Para muitos seria um mero item de extrema importância ou quem sabe um acessório sempre usado como certo para todas as ocasiões, mas no final das contas é somente a ancora que te impede pelo seu peso natural de alcançar seu brilhante sucesso.

Ousar olhar além dos limites que nos cercam é um processo que depende de uma ação puramente de fé, para os materialistas seria considerado como impulso natural no momento do medo ou quando não há outra opção, vejamos, sempre que as riquezas, os confortos, as ostentações nos cercam ficam complicados o simples olhar além, mas dentro de cada um dos seres humanos, como eu e você, permanece um sistema de advertência monitorando constantemente seja com ou sem energia e emitindo um sinal sonoro interno que detecta a necessidade de olhar mesmo assim além, porém na maioria das vezes sufocamos esse sinal com mais bens ou mais eventos ou mais trabalho ou mais esporte, e assim cada um se ocupa somente com o que faz.

Jesus apresentou essa mesma situação em seus dias enquanto anunciava o plano de redenção à humanidade. Cuidava Ele em apontar os pontos fortes e fracos da conduta de cada um. Lázaro foi um nome citado poderia ser o meu ou o seu já o outro nem nome havia e poderia também ser eu ou você, pois somos conhecedores que a proposta humana recai sobre todos seja com nome ou anônimo.
O rico de onde estava ergueu seus olhos e viu a solução para o seu momento e usou de sua ferramenta (a voz) para obter a resposta que precisava, pois de tudo o que tinha enquanto em vida, só lhe restou essa ferramenta.

O cuidado, porém foi tardio e a oportunidade, como ocorre em uma grande loja de departamentos no momento de sua mega liquidação, passou e a distância criada impedia de receber a solução necessária para o seu verdadeiro alivio sobre seu tormento.

A proposta de Jesus esta ao alcance de cada um de nos, durante a nossa vida, a cada dia se renova, basta erguer os olhos e aceitar (passo de fé que se traduz em crer) e com a boca que é a única ferramenta valida (ainda que tenha que ser na linguagem de libras para sua situação especifica) considerando que não se compra não se obtêm por atos de bravura ou mérito, mas puramente por graça, é necessária da minha e da sua parte aceitar essa promessa de salvação.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário