Base na Bíblia: João 5: 01-07 “... Depois disso havia uma festa dos judeus; e subiu Jesus a Jerusalém. Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados [esperando o movimento da àgua.] [Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque e agitava a àgua; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da àgua, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.] Achava-se ali um homem que havia trinta e oito anos, estava enfermo. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim a muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser são? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Disse-lhe Jesus: levanta-te, toma o teu leito e anda...”
Jesus havia compreendido a necessidade de um Pai aflito por seu filho, esse era um oficial do Rei, e respondido com compaixão devido à posição inabalável do Pai ao procurar exaustivamente a resposta para seu filho. Agora Jesus ao sair da Região da Galiléia vai a Jerusalém; quando entra por uma das muitas Portas deparou-se com um lugar repleto de enfermos, cegos, mancos e ressicados.
Temos exemplos vivos, não devemos desanimar nunca, mas sempre ficar preparados, ainda que seja o dia do descanso, ou o dia da sua folga, devemos sim estar vigilantes e prontos a compreender o Sinal que recebemos do SENHOR, dos Céus e da Terra. O agitar da água era o sinal visível para a libertação e o agir do SENHOR Jesus é a real e única Libertação.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário