Base na Bíblia: Atos 3: 1-8 “...Pedro e João subiam ao templo a hora da oração a nona. E era carregado um homem coxo de nascença, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Ora, vendo ele a Pedro e João, que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E ele os olhava atentamente, esperando receber deles alguma coisa. Disse-lhes Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda. Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a DEUS...”
O homem coxo, pelo descrito era deficiente de nascença, ele era só mais um, em meio a paisagem da exuberante Porta, chamada Formosa, onde muitos afluíam para ouvir grandes palestrantes, como possívelmente, há um tempo antes, o próprio Jesus, poderia ter discursado nesse lugar, mas na oportunidade não chamou a atenção do Mestre, nem de seus discípulos, até o exato momento em que os chamou.
Mefibozete era um aleijado que ao contrário de ser excluído da sociedade por sua deficiência, foi honrado por ninguém menos que o Rei Davi, simplesmente por ser da família de Jonatas, seu amigo. Pelo sangue de Cristo, vertido na cruz do calvário nos tornamos, mais que criaturas, ao aceitarmos o convite de abandonarmos nossos pecados, nossa velha vida e aceitarmos esse generoso presente de graça; ofertado pelo Amor do ETERNO e nos tornamos, filhos e amigos do primogênito JESUS, imagine o que o SENHOR tem para cada uma de nossas vidas, que fomos resgatados como Mefibozete de Lodebar para a mesa do Rei.
O coxo nunca poderia passar a Porta do Templo, pois seria apedrejado, sua imaginação deveria sonhar como seria, agora foi liberto e seu primeiro ato foi conhecer a o Templo dedicado ao SENHOR ETERNO.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário