Base na Bíblia: Lucas 5:3-5 “... Entrando ele num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, sentando-se, ensinava do barco as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca. Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes...”
O Salmista escreveu no Salmo 139:4: “Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, o SENHOR, tudo conheces.” Dizem que para se pescar uma das melhores estratégias é a do silencio. Encontramos nesse texto pescadores que após um longo período de pescaria, retornam a margem, solitários em seus pensamentos, pois o resultado havia sido frustrado.
Podemos ter em nossas vidas desejos de encontrarmos um Novo Ano, cheio de felicidades e alegrias para conosco e os nossos, de tal forma que quando termina o ano e fazemos o balanço de cada período passado, podemos estar, assim como os Pescadores da história Bíblica, retornando a terra, frustrados de usar todas as nossas habilidades no mar e ficarmos mesmo assim, longe de atingirmos os objetivos desejados, pois o mais próximo pode ter sido o de uma pesca de um pedaço de madeira que em nada se parece com o peixe que aguardávamos na ponta da linha junto a nossa isca no anzol.
Jesus de alguma forma chegou a estes homens e convenceu a retornarem para o meio de suas frustrações e enfrentarem o ambiente líquido, simplesmente movido pela PALAVRA DE JESUS. Este convite é estendido neste instante para cada um de nós, para que possamos começar um Ano Novo diferente de todos os demais, pois a partir deste encontro será cheio da confiança do sucesso para ti e todos os seus.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário