Base na Bíblia: João 9: 1-7 “... E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. Perguntaram-lhe os seus discipulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu-lhes Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manisfestasse as obras de DEUS. Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguem pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego, e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se e voltou vendo...”
O quadro triste pode comover muitos corações, e os discípulos de Jesus, questionaram o Mestre ao se depararem com um cego de nascença, eles apresentaram seus pensamentos claramente do ponto de identificar o problema como uma origem no pecado.
No Livro de Provérbios esta escrito: “Não temas o pavor repentino, nem a assolação dos ímpios quando vier. Porque o Senhor será a tua confiança, e guardará os teus pés de serem presos”, capítulo 3, versos 25 e 26. Devemos manter firme nossa confiança em Jesus, no dia de nossa adversidade e crer na Promessa de Vida que temos, para que possamos vencer e descansar que a obra de DEUS se manifeste em nos.
O Senhor Jesus apresentou a eles a importância de identificar a vontade do ETERNO sem entrar no mérito pessoal e sim procurando o tempo exato de fazer a plena vontade do ALTÍSSIMO.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário