Base na Bíblia: João 1:5, 9-12 e Lucas 13: 10-13 “... E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam... Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;...” e “...E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus...”
O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e sempre apresentava e apresenta o ensino a todos que se achegam e era notória a atenção que despertava nos corações dos ouvintes pela sede de ouvir a Palavra que tinha autoridade.
Jesus apresentava a vontade do SENHOR PAI a todos igualmente, mas nem todos eram curados nem todos eram transformados, pensamos por um instante: Qual seria a causa desse fato? Uma vez que, O FILHO abriu mão da sua Glória e se fez carne e os sinais e maravilhas foram feitos na condição de Filho do Homem. Temos relatos na Escritura Sagrada claros que em determinados lugares nenhum sinal, milagre ou providência eram realizados, devido a incredulidade gerada pela falta de compreensão do amor único e genuíno do SENHOR para com sua criação na busca por suas ovelhas perdidas.
O Senhor Jesus estando presente fazia com que as mudanças acontecessem, ainda que, aos olhos naturais seria impossível localizar o perdido, mas por ELE eram encontrados e libertos, simplesmente por aceitarem sua graça fluindo pelos corações que se identificavam com o SENHOR.
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário