terça-feira, 31 de maio de 2011

REVELAÇÃO AOS PEQUENINOS.

Base na Bíblia: Mateus: 11: 23-30 “... E, tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti. Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve...”

A ação de Jesus era notória, porém a indiferença era uma forte oposição, que rivalizava as obras e aos sinais descritos para as ações do Messias, citadas no Antigo Testamento. A revelação era uma determinação do PAI e apesar de escritas a todos que queiram, aos pequeninos ficou evidenciado o alvo .

Chegou o tempo, Jesus fez a sua parte no Plano Redentor da Salvação, a Revelação de DEUS foi completa ao revelar seu FILHO e o ESPÍRITO SANTO veio para Lembrar essa parte Viva da História.

A Revelação (Apocalipse) é presente, oro para que a nossa atitude seja diferente de Cafarnaum e dos sábios e dos entendidos, citadas pelo SENHOR JESUS.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Parte - 1



Parte - 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário