Base na Bíblia: Lucas 18:1-8 “...E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?...”
Jesus ao cuidar do assunto das ovelhas procurava apresentar por parábolas ensinos que permitiam o conhecimento das necessidades diárias de seus ouvintes.
Quando enfrentamos situações adversas que estão acima de nossa capacidade de decisão, deveriamos procurar auxilio, para somarmos forças e atingirmos nossos objetivos, porém negligenciamos nesta etapa, na maioria das vezes, o fato de procurar realmente quem pode solucionar e acabamos por ficar a merce de pessoas com boa vontade somente ou isolamos de tudo e de todos. Muitos ao agirem assim perdem sua fé e por fim ficam levando uma vida de conformismo incessante.
Jesus te convida, neste instante, a sempre usar de seus serviços advocatícios pois atua direto junto ao PAI.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Parte - 1
Parte - 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário