Base na Bíblia: Mateus: 11: 7-15 “... E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento? Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis. Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta; Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho. Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele. E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça...”
Jesus descreveu aos presentes quem era João, o Batista bem como qual era o seu chamado. Deixou claro aos que desejassem ouvir que o Messias só viria se houvesse a presença do Profeta que Preparasse o Caminho do SENHOR, o caminho do Messias Ungido, pois EMANUEL seria presente.
A História tem se portado como testemunha fiel, de todas as atitudes humanas, e a conseqüência dessa atividade física estão todas registradas em nosso Planeta Terra, ou em nosso Satélite Lua, ou ainda nas viagens que são lançadas a explorar novos mundos, mas a conseqüência espiritual somente será requerida na volta do SENHOR JESUS, durante o dia do Juízo final. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça, olhos para ler, leia e sentidos para sentir, sinta”.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário