Base na Bíblia: Marcos 14:66-72 “...E, estando Pedro embaixo, no átrio, chegou uma das criadas do sumo sacerdote; E, vendo a Pedro, que se estava aquentando, olhou para ele, e disse: Tu também estavas com Jesus Nazareno. Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes. E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou. E a criada, vendo-o outra vez, começou a dizer aos que ali estavam: Este é um dos tais. Mas ele o negou outra vez. E pouco depois os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente tu és um deles, porque és também Galileu, e tua fala é semelhante. E ele começou a praguejar, e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais. E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou ...”
Jesus estava sendo levado de um lugar a outro, passando de um julgamento a outro e Pedro a distância o acompanhava preocupado em estar atualizado nas informações.
Assim como nós estamos preocupados em nosso dia a dia, para atingirmos nossos objetivos, muitas vezes deixamos de ser autênticos e vestimos uma “couraça” que serve para impedir que os outros compreendam quem realmente somos.
Jesus te ama e quer te dar o direito de achar seu verdadeiro caminho.
Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula
Parte - 1
Parte - 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário