sexta-feira, 6 de maio de 2022

ABANDONAR A FÉ.

 

Base na Bíblia: João 15:23-16:01-06 “... E vocês também falarão a meu respeito porque estão comigo desde o começo. – Eu digo isso para que vocês não abandonem a sua fé. Vocês serão expulsos das sinagogas, e chegará o tempo em que qualquer um que os matar pensará que está fazendo a vontade de D´us. Eles vão fazer essas coisas porque não conhecem nem o Pai nem a mim. Mas eu digo isso para que, quando essas coisas acontecerem, vocês lembrem que eu já os tinha avisado. E Jesus continuou: - Eu não disse antes, porque ainda estava com vocês. Porém agora eu vou para junto daquele que me enviou. E nenhum de vocês me pergunta: ‘Aonde é que o senhor vai?’ Mas, porque eu disse isso, o coração de vocês ficou cheio de tristeza. ...”

 

“... E vocês também testemunharão, porque estão comigo desde o princípio. ‘Eu lhes tenho dito tudo isso para que não sejam pegos de surpresa. Eles os expulsarão das sinagogas; de fato, virá o tempo em que quem os matar pensará servir a Deus. Farão isso porque não conheceram nem o Pai nem a mim. Eu, porém, lhes disse isto para que, quando chegar a hora, lembrem-se de que os avisei. Não lhes disse isso no princípio, porque estava com vocês. Mas agora vou para quem me enviou. ‘Nenhum de vocês me pergunta: ‘Aonde você vai?’. Em vez disso, porque lhes disse estas coisas, o coração de vocês foi tomado de aflição. ...”

 

 

Aprender a simplificar as palavras quando estamos apresentando ideias pode ser uma maneira correta de agir para que todos possam entender e tirar o máximo de proveito das informações que lhes são transmitidas.

Jesus estava tratando seus discípulos e notem que há o cuidado de apresentar cada situação que aconteceria no momento necessário, tornando possível a todos seus ouvintes perceber que somos movidos pelos acontecimentos do dia a dia.

Ser testemunha só é possível quando essa pessoa tem segurança do que testemunha, pois em caso contrário é denominada de uma falsa testemunha, e sabemos pelas Escrituras Sagradas que elas existem (as falsas testemunhas) e podem levar pessoas que as ouvem à ruína.

As Palavras do Ungido tratam no texto que lemos de acontecimentos pelo porvir, e que levariam a comportamentos extremos, onde o servir a Vontade do Eterno seria trocado pelo faço a vontade do Pai ao eliminar uma pessoa que serve ao Deus Vivo, porém de fato só achando para si mesmo sem o aval do Senhor.

O porquê do agir desta forma é simplificado quando apresenta que essas pessoas não conhecem o Pai e nem a Jesus (Messias), por definirem seus próprios padrões adotados e definidos em colegiados com outras pessoas e por deixar de ouvir as Palavras apresentadas das Boas Novas pelo Messias e por deixar de dar crédito.

A Fé é mencionada como algo passível de ser abandonada, muitos negligenciam essa possibilidade, uma vez que não se tem como medir, ou apalpar e assim se tornam como o exemplo do sal que pode vir a perder o seu sabor, por mais estranho que pareça isso pode acontecer e nas palavras de Jesus em outro texto, ele menciona que para nada mais serve.

O crescimento é composto por fazes e a cada nova etapa da vida, ou fase, um novo grupo de informações são adicionadas ao seu conhecimento, o qual leva cada um a tomar sua própria decisão para continuar sua carreira sobre a face da terra, Jesus nesse momento informa aos seus que está voltando para quem o enviou e apresenta fatos do porvir para que ao acontecerem estejam seguros de que estão debaixo da Vontade do Senhor.

Passaram-se os anos e todos os discípulos que foram eleitos e todos os discípulos que o viram ressuscitado dormem, e séculos e séculos foram-se, mas as palavras do Senhor permanecem e a estratégia para levar a abandonar a fé, continua em curso, sempre com novas estratégias, mas seguindo o mesmo princípio de eliminar o que serve ao Eterno, simplesmente por definir como contrário aos pensamentos pessoais e do mundo que afirmam que todos são filhos.

Tomados de aflição ficaram os discípulos ao ouvir essas palavras a ponto de nem o questionarem sobre o local para onde ele iria, e no presente os que aguardam a Sua Volta passam a viver seus dias na esperança da Fé a qual jamais se deve abandonar para passar a usar os instrumentos que o mundo oferece para perder a salvação que Jesus veio enviado pelo Pai trazer ao mundo ao perdido, fraco, doente, ... pois os que se acham sãos não precisam de médico (cura).

  

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula







 






Nenhum comentário:

Postar um comentário