sexta-feira, 15 de abril de 2022

UNIDO E CONTÍNUO.

 

Base na Bíblia: João 15:06-15 “... Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês. Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar. Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem maior amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. Vocês são meus amigos se fazem o que eu mando. Eu não chamo mais vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai. ...”

 

“... A menos que alguém permaneça unido a mim, será jogado fora como o ramo e secará. Esses ramos são apanhados e lançados no fogo, onde queimam. ‘Se vocês permanecerem unidos a mim, e minhas palavras a vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Esse é o modo pelo qual meu Pai é glorificado – pelo fato de vocês darem muito fruto; dessa forma, provarão ser meus talmidim. ‘Como o Pai me amou, eu também os amei; por isso, permaneçam no meu amor. Se vocês guardarem meus mandamentos, permanecerão no meu amor – como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço em seu amor. Eu lhes disse isso para que minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. ‘Este é meu mandamento: mantenham o amor uns pelos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor que quem abre mão da própria vida pelos amigos. Vocês são meus amigos, se fizerem o que lhes mando. Já não os chamo escravos, porque o escravo não sabe o que seu senhor faz; mas, eu os chamei amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes fiz conhecer. ...”

 

A energia mantem sempre um processo continuo que mesmo quando está desligado se mantém e a exceção existe somente quando por algum problema gere a interrupção, a qual pode acontecer na fonte geradora ou na interrupção no caminho.

A sociedade é formada pela família, que por sua vez tem um elo extremamente frágil e débil em seu relacionamento, quando algo acontece que difere dos costumes e pensamentos pode gerar comportamentos de alteração no equilíbrio de seus membros.

A proposta do Messias é simples nesse sentido apresentando a necessidade de gestão por parte daquele que ouve suas Palavras, tanto em praticar como em manter aberto e em constante manutenção os meios para permanecer limpo com os cuidados pessoal na recepção.

As dúvidas e questionamentos ou as palavras que fogem do entendimento, jamais devem passar a ser o meio inicial da ação e sim o momento de buscar entender com clareza o que o Pai está esperando com a poda que foi realizada, por exemplo.

Assim, como uma família tem seus componentes e buscam aprender a conviver entre si, mas nada é mais complicado do que esse simples ato, pois gênios, condutas e comportamentos divergem e o equilíbrio entre as partes faz toda a diferença.

Mostrar frutos mencionou o Mestre aos seus discípulos (seguidores) ou apóstolos (enviados) como a forma natural de manifestar a certeza de que a seiva recebida pela raiz e que chegou ao ramo está produzindo o fruto uva, que é o esperado, o certo e não outro.

Permanecer no amor, seguindo o exemplo do Messias ao amar e viver como o Pai e cumprir seus mandamentos pelo amor que Ele tem, são as palavras apresentadas aos seus que o ouvem e o seguem, como o único meio de saber que seu amor está em cada uma de suas ovelhas.

Pais são os exemplos dos filhos que os imitam cegamente durante toda a sua infância e somente ao passar das novas fazes passam a ter os seus próprios questionamentos e passam a desenvolver suas próprias habilidades de compreensão do mundo em que vivem.

Nas palavras do Ungido nessa etapa é que se manifestam os que permanecem e os que passam a viver suas próprias decisões e passam a resolver seus conflitos pessoais e podem a partir deste instante passar a viver distante pelas influências e conceitos em paralelo que a porta larga sempre apresenta.

Neste momento o amigo acontece na vida de cada um, o qual pelo amor do Pai entregou sua vida pelo amor de todos os seus e abre a oportunidade de uma nova criatura a todo aquele que ouve a voz do Pastor e passa a viver com ele; e esses deixam de ser escravos e passam a ser chamados de amigos, pois passam a saber toda a vontade do Pai para suas vidas.

Com essa união que a família, a sociedade, o estado o Planeta, jamais poderá oferecer e pelo viver continuo com o Pai, o Filho e o Espírito Santo, forma ou materializa o desejo do Criador ao buscar o que se havia perdido, desde o acontecido no Jardim chamado de Éden, que alterou a inocência para consciência .do ser humano.

 

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula







 






Nenhum comentário:

Postar um comentário