sexta-feira, 15 de setembro de 2017

PEDIR CERTO.

Base na Bíblia: Lucas 11: 06-10 ... É que um amigo acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer. E imaginem que o amigo responda lá de dentro: ‘Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães.’ Jesus disse: Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar. Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todo aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate...”


Podemos imaginar o que ocorre quando precisamos de um item específico e entramos em um local enorme, cheio de itens, mas nada achamos além de itens semelhantes, e sim só coisas parecidas, mas todos os achados estão errados para a real necessidade. A insatisfação e muitas vezes o desagrado, ainda que ciente que fomos os próprios causadores do erro se torna evidente.

Outra situação semelhante é a de ficar embaraçado (desconcertado) ao pedir um produto ou serviço e por não saber o nome técnico, ou o nome usual, pode levar também a entregas de produtos semelhantes que não vão surtir o resultado esperado, além de um provável desserviço, por ter que voltar e ir efetuar a troca.

Jesus ensinando sobre a oração, esclareceu como ela deve ser feita, direcionando a quem deve se dirigir, citando Jesus, sempre ao Pai, deixando claro o caminho para se chegar ao local certo, e o meio adequado para se fazer o pedido de maneira correta e eficaz, não somente eficiente.

Ao terminar o ensino da oração Jesus ratificou com o exemplo de uma chegada inesperada a casa de uma pessoa e a necessidade moral dessa pessoa em suprir ao próximo, e para tanto considerou que essa visita ocorreu no momento menos adequado do dia, a um amigo. O Mestre também mencionou o fato de que nem era para si o necessário, e essa pessoa ainda assim se deslocou exatamente para outro amigo, que sabia que tinha o que precisaria, mas ficou claro que essa pessoa por último visitada era bem conhecida, e que o atendimento seria feito, pois chegou ao local certo e fez o pedido certo.

A fala de Jesus, ao colocar esse esclarecimento, incentiva e encoraja a cada um de nós a usar da oração e deixa claro que o Pai sempre está atento, as orações que são feitas; caracterizando aos que querem seguir o exemplo do Mestre, e vão para buscar, a seguir seus ensinos e saber conscientemente que mesmo no momento em que Jesus estava no Jardim das Oliveiras, no Getsêmane, orou por 3 (três) vezes, pelo que estava a vir, mas pedindo que acima da sua vontade estivesse sempre a vontade do Pai.

A vontade do Senhor Deus, Pai, desde a queda do homem, é que o ser humano, volte-se ao seu Criador, o único Deus, que pelo sacrifício de seu Filho Jesus, o Cristo, quer chamar de filho a todos que reconheçam o peso do pecado em suas vidas e aceitem, pela graça, por fé, o resgate do pecado, pois só assim poderemos de fato entender, como é a resposta perfeita e completa de um pedido de um filho a seu pai.



Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário