sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A VISITA.

Base na Bíblia: Lucas 10: 38-43 ... Jesus e os discípulos continuaram a sua viagem e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela. Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava. Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou: O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar. Aí o Senhor respondeu: Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela...”

Mesmo quando estamos com um projeto em andamento e tudo está devidamente e antecipadamente planejado, ainda assim, pode ocorrer imprevisto, os quais nos fazem tomar decisões imediatas para alcançar a solução e ser possível concluir o projeto.

Nicodemos era respeitado em seu meio, na época de Jesus, entre os líderes religiosos ele se assentava, mas ao ouvir sobre Jesus, algo despertou dentro de si, que o motivou a ir a procurar o Mestre Jesus, em um dia oportuno e ao anoitecer.

Jesus declarou certa feita que para se construir um Castelo ou para se ir para uma Guerra, o rei deve primeiro sentar e calcular as despesas e o tempo, e só assim decidir em iniciar a construção ou enviar pedido de paz ao oponente.

Marta, irmã de Maria, recebe em sua casa a visita de Jesus, juntamente com seus discípulos, eles vinham da região da Galiléia e estavam de passagem, a menos de 10 (dez) km, para chegarem a Jerusalém, e ela procura atender a todos.

Maria, por sua vez, senta-se imediatamente aos pés de Jesus, para o ouvir falar, provavelmente com outras pessoas a também escutarem, e isso acaba por incomodar Marta, que para diminuir o fardo que estava acumulando, interrompe Jesus, e pedi diretamente para que ele, que enviasse Maria para a socorrer.

Jesus, com certeza via o corre, corre de Marta, bem como sua agitação e ainda assim não procurou eliminar sua atitude, ao contrário permitiu que ela agisse como se sentisse melhor, lembremos que era Jesus quem estava visitando aquela casa, e ao ouvir as palavras incomodadas de socorro de Marta, respondeu a ela: Marta há varias preocupações neste mundo, mas lembre-se que Maria, sua irmã, escolheu a melhor parte, que é a de ouvir a Palavra, a qual nada mais é que uma simples semente, mas que tem potencial para germinar e pode vir a ser uma árvore com frutos.

A visita de Jesus se repete, a cada dia, dia a dia, momento a momento em sua vida, mas as preocupações desta vida, podem estar a te prender e impedir de se sentar e abrir seus ouvidos, para ouvir; como também está escrito: A fé vem pelo ouvir, e o ouvir da Palavra de Deus. Afinal sem fé é impossível agradar a Deus.


Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário