sexta-feira, 7 de julho de 2017

GRITAR NA MULTIDÃO.

Base na Bíblia: Lucas 09: 38-42 ... Aí um homem que estava no meio do povo começou a gritar: Mestre, peço ao senhor pelo meu filho, o meu único filho! Um espírito mau o agarra, e, de repente, o menino dá um grito e começa a ter convulsões e a espumar pela boca. O espírito o maltrata e não o solta de jeito nenhum. Já pedi aos discípulos do senhor que expulsassem o espírito mau, mas eles não conseguiram. Jesus respondeu: Gente má e sem fé! Até quando ficarei com vocês? Até quando terei de aguentá-los? Então disse ao homem: Traga o seu filho aqui. Quando o menino estava chegando, teve um ataque, e o demônio o jogou no chão. Então Jesus deu uma ordem ao espírito mau, curou o menino e o entregou ao pai...”


Saber a importância de ser ouvido leva o ser humano a ter diversos tipos de comportamentos para atingir seus objetivos, dentre eles existem o da opção do grito.

O grito se destaca como uma manifestação primária do comportamento humano, desde os primórdios, pois sempre foi utilizado para chamar ou espantar a atenção de sobre si, ou inclusive sobre outros que não se percebem de sua própria situação.

Em tempos atuais com o advento da tecnologia novos meios foram criados para amplificar o sistema sonoro, por exemplo, mas seus fins permanecem inalterados, pois em meio a uma multidão ou em perigo ainda se trata de um meio eficiente.

Jesus ao descer do monte, observa uma multidão vindo em sua direção, fato que em nada o deixava incomodado, mas também percebe que nove de seus discípulos estão envolvidos, nesse meio, em meio a uma discussão; ao ver Jesus, um certo homem no meio da multidão, aumenta seu tom de voz e aos gritos chama a atenção do Mestre para si.

O necessário havia acontecido, e esse homem esclarece a condição de seu filho, o qual entre eles estavam e o informa de sua iniciativa de vir até eles, mas conclui que seus discípulos nada puderam realizar para solucionar a situação deprimente desse menino, seu filho.

Ao ouvir o ocorrido, Jesus percebe a falta de fé presente entre todos que ali estavam, bem como a incredulidade de seus corações e exprime esse sentimento em palavras diante de todos. Mesmo em nossos dias a incredulidade e a falta de fé no Filho de Deus, tem levado muitos a continuar a viver nas trevas e nas prisões que o mundo oferece, ou vivendo dias difíceis apoiados em muletas, dependendo de outros, quando o caminho ao Pai foi liberado a todos em Jesus.

A criança então é direcionada a Jesus, todos os sintomas e distúrbios acontecem diante de todos os presentes, no menino, mas basta uma Palavra de Jesus e a libertação aconteceu, pois se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.

Provavelmente nesse momento sua alma e espírito estão gritando dentro de si, por tantas situações más e acontecimentos ruins em sua vida, aproveite esse instante e diante do Senhor, tenha um real encontro pessoal com Cristo e receba de graça a paz que o mundo não tem para te entregar e viva a vida eterna, sob os cuidados de Jesus, que tem a genuína Palavra de Autoridade dada a Ele pelo Pai, aos que creem no Salvador que veio ao mundo.



Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula






Nenhum comentário:

Postar um comentário