sexta-feira, 28 de julho de 2017

SABER A QUEM SERVIR.

Base na Bíblia: Lucas 09: 58-62 ... Então Jesus disse: As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar. Aí ele disse para outro homem: Venha comigo. Mas ele respondeu: Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai. Jesus disse: Deixe que os mortos sepultem os seus mortos. Mas você vá e anuncie o Reino de Deus. Outro homem disse: Eu seguirei o senhor, mas primeiro deixe que eu vá me despedir da minha família. Jesus respondeu: Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus...”


Paulo, o apóstolo, escreveu, inspirado pelo Espírito Santo, muitas epístolas a diversas Igrejas (pessoas separadas do princípio do Mundo), sempre objetivando firmar os conhecimentos apresentados sobre a verdade sobre o Reino dos céus, a fim de consolidar as bases de um alicerce único, na pessoa do Senhor Jesus Cristo.

Considerando a época em que ele viveu sobre a face da terra, sabemos que era claramente instruído na Cultura de sua época, com conhecimento dos costumes gregos, romanos e judaicos. Porém, certa feita ao escrever, em uma de suas epístolas, declarou que deixaria o modelo de instrução que o mundo tem a oferecer, pelo de estar e servir no Reino de Deus.

Jesus sobre este texto que lemos das Escrituras Sagradas, caminhava em destino a Jerusalém, havia sido rejeitado para permanecer em um povoado em Samaria, e em sua rota encontra uma pessoa que se apresenta dispondo-se a querer seguir, o Senhor; o Mestre mostra a real situação em que estava para o discípulo entender como era a decisão que estava disposto a assumir.

Jesus, convida outra pessoa para o seguir, esse por sua vez, declina colocando uma condição de primeiro sepultar seu pai; o Mestre mostra que essa tarefa é menor do que a que lhe está proposta ao considerar que leva da morte para a vida.

Jesus houve de um terceiro homem que se apresenta como interessado em o seguir, mas também tem sua condição que é de primeiro se despedir de seus familiares; o Mestre declara que para o lavrador consciente de sua missão, ao iniciar o manejo da terra, jamais deve voltar sua atenção para atrás, a fim de poder obter o resultado de resgatar vida a uma terra que está seca e sem cuidados.

Colocando em nossos dias onde a sistematização, automação e robótica tem se superado no mundo, a cada novo dia, muitos estão vivendo, sua vida sem a alegria e sem com ela contagiar e incentivar seus próximos, pois optam por servir as suas vaidades, valores próprios, seus estômagos e seus caprichos, identificando por si só, que no mundo esse é o único jeito de se viver no melhor dessa terra, mas saiba que existe um caminho a seguir mais excelente.

Aos cansados, sofridos, doentes, rejeitados e desanimados desse mundo, ou que vivem de brigas e desentendimentos permanentes, seja pessoal, familiar ou mundial; apresento o Reino dos Céus que não isola ninguém e sim o congrega, agrega e firma seus passos e enxuga suas lágrimas permitindo que seus olhos possam voltar a ver e sentir o Amor de Deus, que excede a todo o conhecimento humano.



Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário