sexta-feira, 14 de julho de 2017

O MOMENTO DE RECORRER.

Base na Bíblia: Lucas 09: 44-48 ... Não esqueçam o que vou dizer a vocês: o Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens. Mas eles não entenderam isso, pois o que essas palavras queriam dizer tinha sido escondido deles para que não as entendessem. E eles estavam com medo de fazer perguntas a Jesus sobre o assunto. Os discípulos começaram a conversar sobre qual deles era o mais importante. Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando. Então pegou uma criança e a pôs ao seu lado. Aí disse: Aquele que, por ser meu seguidor, receber esta criança estará recebendo a mim; e quem me receber estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que é o mais humilde entre vocês, esse é o que é o mais importante...”


Tenho uma pergunta que me incomoda e acredito que muitos nem se atentam, para ela, por ser simples e recorrente, ela trata sobre o fato de tentar entender, o porquê que mesmo uma resposta correta e direta gera dúvida.

As Palavras Eternas foram inspiradas pelo Espírito Santo e confiada a homens que a reproduziram sem acrescentar ou extrair uma virgula, foram escritas durante o passar dos séculos e condensadas em um único Livro, que no presente chamamos de Bíblia, dividida está em dois momentos, o primeiro chamado de Velho Testamento e o segundo chamado de Novo Testamento, mas apesar de se manter atual, cabe a muitos, muitas dúvidas, quer pela leitura sem propósito ou pelo ouvir dizer de terceiros, que vivem a influenciar, ora incluindo ou ora subtraindo partes intencionais, ou não, e por esta razão acaba levando a desencantar pessoas a deixarem de lerem a carta de amor de um Pai Amoroso para os seus.

Jesus estava junto com os seus discípulos e com muita sabedoria informava previamente de acontecimentos futuros sobre seu verdadeiro ministério, mas eles ouviam, mas se portavam como os que estavam entendendo, porém em seu interior persistia o medo de perguntarem diretamente ao Mestre o que estás palavras queriam dizer, realmente, pois em verdade eles não entendiam.

Tinham eles, diante de si a certeza de que as maravilhas, os sinais, a autoridade ao falar das Escrituras e o ensinar eram sobre um Salvador que vinha para restabelecer o reino de Israel e devolver a dignidade de ser novamente um povo livre, diante de todas as Nações e por motivos semelhantes a estes, viviam o sonho das colocações dentro do próximo reinado.

O Eterno sabe todas as coisas, pois é onipotente, onisciente e onipresente, desta forma também descreve o Salmista ao escrever: “antes que fossemos formados já estava sendo descrito nossa história sobre a face da terra”, mas poucos ouvem a Sua voz e recorrem a Ele quando a dúvida e o puro sentimento do medo de confrontar seus próprios interesses com o interesse do Senhor sobre o seu viver debaixo da vontade do Soberano.

Na história de José, um dos doze filhos de Jacó, sabemos que teve sonhos que incomodaram os seus, pois em todos ficava ele, numa posição superior, mas seus irmãos resolveram o assunto quando o colocaram em um poço (buraco) e o venderam como escravo, porém o desejo do Eterno se cumpriu e José foi o segundo em hierarquia no Egito em um momento de fome sobre toda a terra.

Jesus com seu infinito amor, traz para si uma criança e a acolhe em seus braços, próximo a si, e chama a atenção de seus discípulos ao fazer desta maneira. Declara diante deles que para ser seu seguidor, os discípulos deveriam ser simples e receber uma criança (alguém que também é simples e que necessita de atenção) e por assim fazer o estariam recebendo e complementa ao dizer que quem o recebe (Jesus), em suas palavras, recebe também ao Pai (Deus), em seu amor e autoridade, pois o Espírito Santo sempre está a completar o desejo do ser humano em se unir ao seu Criador fazendo lembrar as Palavras de Vida que recebemos do Salvador.

Jesus declara para examinar as Escrituras pois elas declaram sobre essa promessa de redenção que seria ofertada ao ser humano desde os dias da queda do homem, em Adão, pelo que viria, o novo Adão que foi morto pelos pecados do mundo, para cumprir o preço exigido e ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia, e fez herdeiros a todos os que creem em Jesus, o Cristo, e estes seriam os humildes mais importantes.



Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário