sexta-feira, 30 de junho de 2017

OLHAR AO DESPERTAR.

Base na Bíblia: Lucas 09: 28-32 ... Mais ou menos uma semana depois de ter dito estas coisas, Jesus levou Pedro, João e Tiago e subiu o monte para orar. Enquanto orava, o seu rosto mudou de aparência, e a sua roupa ficou muito branca e brilhante. De repente, dois homens apareceram ali e começaram a falar com ele. Eram Moisés e Elias, que estavam cercados por um brilho celestial. Eles falavam com Jesus a respeito da morte que, de acordo com a vontade de Deus, ele ia sofrer em Jerusalém. Pedro e os seus companheiros estavam dormindo profundamente, mas acordaram e viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele...”


Por volta de cerca de uma semana atrás, deste texto que acabamos de ler, encontramos Jesus conversando com o povo e seus discípulos sobre o viver sem ter vergonha das Palavras de Jesus e do próprio Cristo, e ele na oportunidade conclui suas palavras de maneira enigmática citando que alguns dos que os ouviam veriam em vida o manifestar glorioso do Reino de Deus.

Provavelmente passados já uma semana, poucos desta multidão estariam a se auto questionar se seriam um desses escolhidos, e desta maneira aguardando ansiosos, pois as rotinas duras daquele tempo, assim como semelhantemente se repete nos dias presentes, o ser humano acaba por ser envolvido e pouco se dá conta de informações antigas e as promessas caem no grupo da eventualidade, assim vivemos como se o amanhã só há ao despertar.

Jesus juntamente com Simão Pedro, João e Tiago se separam, por um tempo dos demais, eles sobem o monte para orar, e sabemos que um deles realmente orava e os outros três dormiam profundamente, assim cada um desses três seus olhos deixaram de ver o poder e a autoridade do Reino de Deus.

Acordaram ainda a tempo e com seus olhos abertos puderam ver a Glória que estava em cada um dos três que conversavam entre si, mas antes com seus olhos fechados pelo sono, deixaram de ouvir sobre a Lei, representada em Moisés, e sobre os Profetas, representada em Elias, confirmando por eles, a morte certa e de uma única vez, por todas, do Cordeiro Vivo de Deus, capaz de pagar o preço da redenção do ser humano de seu pecado.

As Boas Novas, chegaram no momento certo em que havia as condições propícias determinadas no que hoje conhecemos e chamamos de Antigo Testamento, desta maneira cada palavra declarada por Cristo, aponta para um único ponto central, no qual o Filho de Deus se fez carne e habitou entre nós, e viveu não para revogar a lei e sim para a cumprir e declarar ao mundo o ano, o tempo, aceitável do Senhor.

Em resumo encontramos: Desperta tu que dormes e Cristo te esclareça (Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14), para isso podemos saber, que muitos dormem e procuram agir como se estivessem acordados, mas caminham para a perdição eterna. Simão Pedro, João e Tiago, neste momento quando se deram conta da grandiosidade dos acontecimentos Celestial ali diante de seus olhos despertaram e propuseram que todos juntos permaneceriam e a Glória do Eterno então desceu e os cobriu, os quatro ouviram a declaração que o único a ser ouvido e seguido era seu Filho Amado.

Sabemos que Jesus voltará, a natureza geme a cada dia, será entre um abrir e fechar de olhos, pois assim está Escrito, logo o que tem preparado é o que estará diante dos Olhos daquele que tudo vê, e nessa hora pode ocorrer o risco de que alguns deixem de ver o reino de Deus; ao se deixar levar pelas coisas radiantes e brilhantes dessa terra e optar por amar mais o mundo que o seu Criador.



Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário