sexta-feira, 23 de junho de 2017

PERMANECER NO EQUILIBRIO.

Base na Bíblia: Lucas 09: 23-27 ... Depois disse a todos: Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira e ser destruído? Pois, se alguém tiver vergonha de mim e do meu ensinamento, então o Filho do Homem também terá vergonha dessa pessoa, quando ele vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos. Eu afirmo a vocês que estão aqui algumas pessoas que não morrerão antes de ver o Reino de Deus...”

O Mestre Jesus, trouxe as Palavras de Vida e as entregou ao povo, conforme o Pai lhe determinou; sua atenção e zelo por fazer a vontade Eterna era claramente vista aos olhos de todos que o ouviam, pois também viam seus sinais e maravilhas.

Ao chamar a multidão e seus discípulos apresenta a necessidade de uma vida equilibrada frente as Verdades que eram apresentadas.

Por natureza: aprendemos, equilibramos e colocamos em pratica, isso ocorre desde Adão e sabemos que muitas coisas foram mudadas e transformadas pelo passar do século tornando a vida na Terra uma vida sempre mais simples que nos séculos que antecederam, desde a criação.

Porém, quero apresentar um ponto que antes da fundação do mundo (céus e terra); e em toda a sua trajetória presente e vindoura sempre será, pois Jesus, o Cristo é o mesmo, Ontem, Hoje e Eternamente.

Suas Palavras não sofrem sombra de variação e por mais que sejam lidas e relidas pelos séculos, permanecem imutáveis, ainda que novas teorias e descobertas procurem sempre gerar uma nova dinâmica, quer das palavras usadas, ou do meio de vida da época em que foram escritas, ou mesmo vividas, sabemos que pela Vontade do Senhor, se mantém inalteradas.

Em nossos dias também somos conscientes que todos sempre têm um pensamento, ou uma opinião, velados ou não, sobre as Escrituras Sagradas, porém mesmo após os séculos que se foram o ser humano sempre que a procura como fonte de sabedoria e vida, ele cresce e aprende sob sua real condição humana e de sua plena existência, ao ler suas páginas ele encontra a confirmação da razão de sua existência.

Jesus apresenta a consequência de uma vida desequilibrada baseada somente no material, ou só no espiritual, ou ainda no conhecimento humano como base de crença, ou ainda em filtros do intelecto que só usam parte do que convém ser útil para o momento.

Claramente, o Mestre, aponta para a perda certa do bem mais precioso que todo o ser humano possui, que é sua vida, pois Cristo veio para libertar o homem do pecado, apresentando a reconciliação com o Pai e declarando que pelo seu único sacrifício feito, uma vez por todos, é possível resgatar a vida pessoal perdida de cada um de nós e suficiente para pagar o preço com o Seu sangue derramado, na Cruz, como o Cordeiro Santo de Deus.

Porém, ao chamar os discípulos e o povo para ouvir esse discurso, apresenta a consequência certa pois o Cristo, deixou claro que teria de padecer, morrer e ser ressuscitado ao terceiro dia, mas também conclui declarando que voltaria com Poder próprio e do Pai e dos santos anjos e teria vergonha igualmente daqueles que viveram desequilibrados mesmo eles conhecendo esse maravilhoso amor, pois serão considerados como os que o rejeitaram.



Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário