sexta-feira, 27 de março de 2015

DEIXAR EM PAZ.

Base na Bíblia: Marcos 12:10-12 ... Vocês nunca leram o que as Escrituras Sagradas dizem? "A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas. Isso foi feito pelo Senhor e é uma coisa maravilhosa!" Os líderes judeus sabiam que a parábola era contra eles e quiseram prender Jesus, mas tinham medo do povo. Por isso deixaram Jesus em paz e foram embora...”

Podemos pensar que está pregação fala sobre a paz que o mundo procura e que o próprio ser humano de tempo em tempo procura reciclar com outras novidades para supor que a encontra e desfruta dela, mas sempre é passageiro.

Porém, notamos que Jesus ao mencionar uma Parábola e ao fazê-lo encontra uma forma de obter o sucesso em que a oposição se retirasse de seu meio.

A Palavra do Senhor é poderosa e mais cortante do que a espada de dois gumes, onde sua lamina atinge a tudo e todos a volta, possibilitando a rota certa ao cansado e gera o incomodo ao sossegado e acomodado, bem como dúvida ao que está à procura de um simples momento de distração.

Superar os obstáculos sempre foi a ação do Senhor Jesus, pois vemos que a cada dia suas palavras eram mais procuradas e no meio destes que vinham para ouvir sempre haviam os que esperavam a oportunidade de apontar o erro ou a falha na frente de todos os ouvintes com o intuito de mostrar que Jesus não era o Messias enviado pelo Pai, ou nem um profeta, ou nem mesmo um mestre, mas sim um charlatão.

Jesus ao terminar a Parábola dos lavradores causou uma comoção, principalmente na oposição, pois ao declarar essa parábola Ele declarava a todos os ouvintes que eles eram os que guardavam a vinha e tudo o que o dono da vinha esperava deles era receber sua parte devida.

Os principais líderes que estavam infiltrados entenderam que era sobre eles que falava essa parábola de Jesus e apesar da vontade de desmascarar o Mestre por sensível medo do povo optaram por deixar Jesus em paz.

A proposta do amado Salvador para mim e para você é para simplesmente que possamos ouvir a sua voz e aceitar o seu convite Salvador e seremos deixados em paz.




Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário