sexta-feira, 13 de março de 2015

SUSTENTAR PESSOAS.

Base na Bíblia: Marcos 02:01-04 ... Alguns dias depois entrou Jesus outra vez em Cafarnaum, e soube-se que ele estava em casa. Ajuntaram-se, pois, muitos, a ponto de não caberem nem mesmo diante da porta; e ele lhes anunciava a palavra. Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro; e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico...”

Sim às vezes somos sustentados e nem nos damos conta desse fato. Quer seja no reino material, celestial e principalmente no qual apresento que foi mencionado por João, o Batista, ao preparar o Caminho do Senhor e por Jesus, o Messias que declaravam: A Chegada do reino dos céus.

Jesus além de estar presente e todos saberem onde ele estava, conforme lemos no texto escrito por Marcos, também uma multidão de pessoas se deslocaram para o mesmo lugar e assim se ajuntaram junto com Jesus, conforme descrito nas Sagradas Escrituras de maneira que ficou incompatível, o lugar com a quantidade de pessoas.

Uma coisa neste breve relato para mim é interessante, pois apesar de muitos estarem ali, conforme descrito no texto; creio inclusive que devem ter sido curados muitos, libertos muitos, mas somente um é mencionado.
O que entendemos como lei da física foi aplicada ao lugar onde estavam e só da porta para fora da casa era possível chegar o mais próximo de Jesus.

Pensemos juntos então em um paralítico, alguém travado pelas circunstâncias da vida, seja no físico, no mental ou quem sabe também no espiritual, qual seria a possibilidade deste enfermo do mundo chegar ao Messias? Creio eu, que muitos concordam que só se ele estivesse já lá na casa onde o Mestre iria estar e também, por iniciativa própria o Senhor se interessasse em sentar, ou ficar ao lado dele, mas não foi isso que aparentemente aconteceu.

Vivemos entre dois mundos; conforme as Escrituras apresentam: o mundo celestial procura resgatar e o mundo terreno escravizar. O resgate, por sua vez, necessita de um pagamento sempre elevado. O Senhor Eterno providenciou esse pagamento enviando seu Filho Amado para morrer a morte que merecíamos; Ele a fez, pagando o alto preço e abrindo a oportunidade da reconciliação nossa com o Pai.

Jesus ali estava pregando a palavra e quatro pessoas sustentando o paralitico e determinados, não o deixaram na porta, e persistiram até que providenciaram o encontro dele com o Messias.

Sim, o Senhor tem enviado e levantado pessoas para cuidar do seu povo espalhado sobre a face da Terra que necessitam ouvir e ter um encontro pessoal com o seu Salvador.

Esses são acima de qualquer outros: o próprio Espírito Santo do Senhor que consola, conforta e faz lembrar as Palavras de Vida Eterna que Jesus anunciou a toda a humanidade, primeiro ao judeu, mas depois ao grego e a todos os confins da terra. E há aqueles a quem o Senhor toca e os faz colunas de intercessores para abrir os olhos da fé do enfermo para se encontrarem com o seu único e suficiente Salvador. Ambos apoiando das mais diversas formas e maneiras como podemos observar nesse episódio onde provocaram o destelhamento do telhado.

Saiba que Jesus ama você e tem colocado apoiadores para te sustentar e se nesse momento sentiu o toque do Senhor não endureça seu coração, pois com o coração se crê e com a boca se confessa a Salvação, não resista é sua oportunidade aceite Jesus como o Messias enviado para você e saiba como muitas vezes já pude pregar e escrever: Escreva uma nova história na sua antiga história.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário