sexta-feira, 20 de março de 2015

ESTOU COM PENA.

Base na Bíblia: Marcos 08: 01-05 ... Pouco tempo depois, ajuntou-se outra vez uma grande multidão. Como eles não tinham nada para comer, Jesus chamou os discípulos e disse: Estou com pena dessa gente porque já faz três dias que eles estão comigo e não tem nada para comer. Se eu os mandar para casa com fome, eles vão cair de fraqueza pelo caminho, pois alguns vieram de longe. Os discipulos perguntaram: Como vamos encontrar, neste lugar deserto, comida que dê para toda essa gente? Quantos pães vocês têm? Perguntou Jesus. Sete! Responderam eles...”

Jesus estava falando do seu amor por todos os seres humanos, mostrando o Caminho do Reino ao povo isto ocorria já por 3 (três) dias seguidos. O povo não se dispersava nem para a direita ou para a esquerda, pois notamos que simplesmente todos ficavam por ter fome da Palavra.

Pelo texto notamos também que não foi o povo que murmurou sobre o fato real de estarem ouvindo, já por dias apesar de que estavam sendo curados e também transformados em seus caracteres e bem como quanto a sua maneira de viver mental, sentimental e com certeza ainda mais que isso da própria carne, de sua própria alma e de seu próprio espírito, enfim só ficamos onde nos sentimos acolhidos.

Como toda criança que não fica onde não gosta nem se sente bem. Logo seguindo o principio de uma criança sabemos que ela sabe por quem é querida, pois a alegria vem espontaneamente e isso é o que diferencia a criança dos adultos que normalmente agem sempre cautelosos e empurrados diretamente a resistência a tudo que é novo ou não pode entender diferente do comportamento infantil, pois esse comportamento é único.

Jesus chama seus discípulos (aprendiz) que já inclusive foram ordenados pelo próprio Messias à categoria Apóstolos (enviados) e expõem sua preocupação.

Viva o Senhor Eternamente, sempre e sempre, pois mencionou que prestou atenção na multidão e estava com pena. Ao invés de tirar de cada um da multidão algo, propôs oferecer além do alimento da Palavra o alimento do Pão. Eles, os discípulos, acataram sua pergunta e encontraram 7 (sete) pães e poucos peixes, mas devemos registrar que eles já haviam visto outra situação semelhante e mais uma vez depois de 4000 (quatro mil) comerem houve a sobre de 7 (sete) cestos.

Sim esse Jesus que prego tem manifestado seu amor incondicional pela humanidade desde antes da fundação do mundo. Seria muito supor que hoje o Senhor está com pena de mim e de você e quer com sua graça e misericórdia mostrar o Reino de Glória para a sua vida?

O Eterno procura os fracos, desanimados, doentes e esquecidos e marginalizados pela sociedade e tem sempre seus braços estendidos que não mais estão pregados na cruz, pois o sacrifício foi completo em uma única vez, por todas, mas sim, abertos para te receber e te abraçar e cuidar de suas feridas e escrever seu nome no Livro da Vida.

Sentiu Seu abraço?



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula






Nenhum comentário:

Postar um comentário