sexta-feira, 3 de abril de 2015

HOMEM SEM LENÇOL.

Base na Bíblia: Marcos 14: 50-51 ... Então todos os discípulos abandonaram Jesus e fugiram. Um jovem, enrolado num lençol, seguia Jesus. Alguns tentaram prende-lo, mas ele largou o lençol e fugiu nu...”

Todos fugiram ao perceberem o risco que corriam por estarem perto do Senhor Jesus, que acabará de ser preso, pelos soldados e representantes do Templo e dos principais da Cidade.

De todos os momentos que passamos nas provas temos um peso diferencial nelas, que pode traçar a diferença de tudo o que achamos e no que cremos e também do que realmente vivemos.

No Jardim do Éden o ETERNO criou homem e mulher e nos colocou nesse lindo lugar e aparentemente ou propositadamente nos deixou nus, vivendo em meio a todas as demais obras de sua criação e ainda podemos verificar pelas Escrituras que é possível identificar que em nada isso abalava o comportamento deles, em seu dia a dia, seja um com o outro ou com os demais seres criados e mesmo junto ao Criador a cada dia.

A base real para essa façanha ser possível era a Inocência que ainda hoje vemos ocorrer durante a fase inicial de cada criança. Lembremos sim que ela não se importa como está e se sente bem inclusive tentando retirar qualquer coisa que procuramos anexar a ela, por exemplo em seu corpinho, ou mesmo no cabelo.

Isso nada tem haver com o fato de ser primitiva ou isolada, como nossa mente pode vagar nesse momento, pois quando o homem e a mulher tomaram consciência de seu estado, tiveram vergonha no mesmo instante, produziram roupas de folhas para se cobrir e se esconderam ao ouvir a voz do Senhor os chamando.

O Altíssimo, por sua vez, providenciou roupas de pele de animal (de couro) para cobrir a nudez de ambos, simbolizando a necessidade de sacrifício para esconder a nudez.

Agora todos fugiram mesmo sendo seus discípulos ou apóstolos, mas no Evangelho de Marcos, possivelmente escrito na visão de Simão Pedro (que era um dos doze escolhidos pelo próprio Jesus), aparece um homem nessa hora vestido somente com um lençol ou por um pano.

Este continuava a seguir Jesus que nessa hora estava preso e ao perceberem que ele ali estava tentaram segura-lo, logo, prende-lo também e foram para cima dele e procuraram segura-lo e até conseguiram pelo lençol, mas ele se soltou e fugiu nu, pois seu Salvador o Messias a quem Ele acompanhava estava concluindo o plano da Redenção da humanidade.

Sim esse homem era você e eu que vivíamos vestidos com o lençol da falsa moralidade e muito longe do amor do Todo Poderoso e assim Jesus estava completando a promessa do Pai e fazendo com que a verdade do meio de se vestir novamente a humanidade repetisse como ocorreu com o primeiro Adão, e agora ocorria para que fosse de uma vez por todas instituído entre os Homens que estavam nus perante seu SENHOR, a fim de resgatar pela Nova Aliança o relacionamento Vivo e Verdadeiro que leva a criatura ao seu Criador e agora pela fé na Salvação em Jesus: de filho com seu Pai Celestial.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário