sexta-feira, 24 de abril de 2015

SENTIR O SOBRENATURAL

Base na Bíblia: Lucas 05: 05 e 08 ... Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes...Vendo isso Simão Pedro, prostou-se aos pés de Jesus, dizendo: Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador...”

Como é difícil escrever quando o coração e a alma estão abatidos até a morte. Os fundamentos da base da vida também estão abalados e o sossego parece que foge a cada instante de minhas mãos e também o entendimento e o raciocínio lógico se vão; e eu fico flutuando no mais absoluto vazio e sinto minhas forças saindo de mim. Acredito que muitos seres humanos já partilharam desses momentos, talvez a minoria ou quem saiba se é justamente o inverso?

A Luz do olhar do Salvador e Senhor Jesus, o Cristo é a única forma que eu e você dispomos para prosseguir nesses momentos. Sua persistência e cuidado sobre nós; de aparecer exatamente nos momentos da minha e também de sua vida nas maiores crises, isto é notório; exatamente ocorre quando todas as portas se fecham e a alegria esconde-se de cada um de nós, mas ainda assim, saibam todos que eu espero em ti Senhor dos Senhores e meu Amado.

Luto em oração para que os meus olhos e também os seus olhos continuem a ver a Luz do Salvador que te fará encontrar a paz que tanto esperamos e a cura de nossos corpos, almas e do espíritos para que a partir desse momento as duras trevas da dúvida e da incerteza nunca mais possam abrir espaços permanentes em nosso viver.

Simão, o pescador, foi exatamente um exemplo desse fato, pois havia trabalhado durante a noite, possivelmente era nesse horário noturno, pois se tratava do fato para um pescador de ser o melhor momento para exercer sua profissão e indiferente aos riscos da noite, lançou-se ao mar da Galiléia, como de costume, mas nada obteve de sucesso, e lá estava ele no dia seguinte, limpando as redes e dentro de si com um grande vazio, abatido e tinha uma frustração clara pelo mau êxito. Eis que do nada aparece um Pregador que por um motivo diferente do seu, a principio, entra em seu barco e pede para que ele se afaste um pouco da margem. Pouco depois pede a Simão novamente que vá mais ao fundo com seu barco e por fim pede que ele repita a mesma ação que fizera durante a noite toda.

Ele, o pescador, obedeceu e o resultado o surpreendeu de tal maneira que lhe trouxe a razão de volta; e ele de imediato reconheceu seu estado pecador diante do Criador.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula







Nenhum comentário:

Postar um comentário