segunda-feira, 23 de abril de 2012

RECONHECER QUEM TEM AUTORIDADE.


Base na Bíblia: Marcos 1:21-26 “... Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele a Sinagoga, pôs-se a ensinar. E maravilhavam-se da sua autoridade, porque ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. Ora, estava na sinagoga um homem pocesso dum espírito imundo, o qual gritou: Que temos nós contigo, Jesus nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. Então o espírito imundo convulsionando-o e clamando com grande voz, saiu dele...”
O Evangelho de Marcos narra que André, Simão Pedro, João e Tiago entraram com Jesus na Cidade de Cafarnaum no sábado Jesus é citado, no texto Sagrado, como quem estava na Sinagoga e possivelmente com seus quatro discípulos, pois narraram esse episódio, quem narrou provavelmente foi Simão Pedro.

A autoridade de Jesus era clara, pois, tirou os quatro pescadores de suas rotinas de trabalho para conhecerem uma nova maneira de viver em terra firme e não mais em águas, propondo o aperfeiçoamento de seus aprendizados de pescadores. Na Sinagoga enquanto falava trouxe desconforto a dois grupos de ouvintes.

O primeiro eram seus irmãos judeus da descendência de Jacó que não estavam acostumados a ouvir a Palavra do Eterno falada com autoridade, mas esses somente se limitaram a ficarem espantados e a comparar sua forma de ensino com a forma como os escribas também ensinavam.

O Segundo era formada por uma pessoa só, que também era descendente de Jacó, mas estava possuída, conforme registra as escrituras, por um espírito imundo em nada era diferente dos demais, porém dentro de si havia um processo de desconforto total por saber quem era quem falava e a autoridade e poder que fluía nEle.

A libertação veio somente a este homem que enfurecido ficara, não por causa de seu desabafo, mas sim, pela Palavra Perdão, pois reconheceu a autoridade e se submeteu, bem como por saber que o Perdão Real dos Pecados estava presente e tudo para si se fez novo, pois o SENHOR tudo vê, tudo conhece visível ou invisível e sabia que ali havia um filho de Abraão algemado pelas garras do inferno. Apresentando e recebendo a verdadeira liberdade que somente Jesus pode dar a mim a você e a todos que reconhecem sua autoridade. Aos demais fica somente a dúvida em seus corações.



Do seu irmão em Cristo,


Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário