terça-feira, 24 de abril de 2012

VENCENDO AS DIFICULDADES PELA FÉ.



Base na Bíblia: Marcos 2:1-5 “... Alguns dias depois entrou Jesus outra vez em Cafarnaum, e soube-se que ele ali estava em casa. Ajuntaram-se, pois, muitos a ponto de não caberem nem mesmo diante da porta; e ele lhes anunciava a palavra. Nisso vieram alguns trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro; e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo-lhe fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados...”

“O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regogiza com a injustiça, mas se regogiza com a verdade” Assim escreve o Apostolo Paulo, movido pelo Espírito Santo aos crentes da Cidade de Coríntio.

A fé foi movimentada pelo amor que identificamos em quatro homens demonstrando-a por um paralítico em meio a tantos outros que havia em sua época, Jesus observou os esforços e apresentou a solução, que surpreendeu a todos os presentes naquele lugar.

Jesus ao cumprir a vontade do ETERNO PAI, veio ao mundo e o tempo todo apresentou seu amor incondicional e mostrou também a cada um de nós que é possível vencer o mal com o bem, e viver baseado na certeza de que a harmonia reside em Amar a DEUS sobre todas as cosias, ter amor por si próprio e ao próximo como a nós mesmos.

Na cruz do calvário e com a ressurreição do Messias, que voltará, recebemos pela Dispensação da Graça, essa verdade de graça e não pelas obras, mas sim pela fé. Logo sabemos que nem o mais profundo abismo pode nos separar do Amor de DEUS que está em Cristo nosso SENHOR, crê nisto? Tome a sua cruz pela fé e siga-me a cada dia, disse o Mestre que é o exemplo do Amor Eterno, JESUS. O CRISTO, o MESSIAS ressurreto.



Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário