quinta-feira, 26 de abril de 2012

DUELO AO MOSTRAR O AMOR.



Base na Bíblia: Marcos 3:20, 27-30 “... Depois entrou numa casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal modo que nem podiam comer... Pois, ninguem pode entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente, e então lhe saqueará a casa. Em verdade vos digo: Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, bem como todas as blasfêmias que proferirem; mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, mas será réu de pecado eterno. Porquanto eles diziam: Está possesso de um espírito imundo...”

Jesus estava dentro de uma casa, onde muitos lá estavam para ver, ouvir, conhecer e ser livre de seus problemas, porém, nem todos assim pensavam, pois a vontade de silenciar, para muitos era maior, devido ao incomodo de presenciar os sinais e as maravilhas isto certamente tiravam-lhes o sossego e também pelo fato de ouvirem a Palavra sendo pregada a todos.

Nessa Parábola de Jesus, apresenta a importância de se conhecer as Palavras e o Meio que o Messias usava para apresentar o Reino Celestial ao povo Judeu, que viviam dominados pelas trevas, muitas vezes interiores e também pelas exteriores, simultaneamente ou não. O exemplo claro na época era de que eles estavam sujeitos a Lei do Império Romano. O valente nunca seria saqueado sem resistência, salvo se houvesse uma ousada ação de detenção sobre ele, falou Jesus.

O amor do Pai é soberano e seu Plano Redentor consiste na astuta ação e intervenção Celeste para reconciliar a criatura com seu criador, pois todos pecaram e destituídos estávamos da Glória do ETERNO, assim enviou seu Filho para que em seu Tempo demonstra-se o único Caminho que nos leva ao Pai, usando a lei como aio e abrindo pela graça a libertação do Império das Trevas interiores e exteriores.

Paulo escreve no livro aos crentes na Cidade de Efésios, que não temos que lutar contra a carne e sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Este é o momento em que a ovelha escolhe entre estar do lado do Pastor ou permanecer do lado do mercenário. Você já se decidiu, pois só existem dois caminhos, um é largo e outro é estreito?

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário