Base na Bíblia: Marcos 3:13-15 “... Depois subiu ao monte, e chamou para si os que ele mesmo queria; e vieram a ele. Então designou doze para que estivessem com ele, e os mandou pregar; e para que tivessem autoridade de expulsar demonios...”
Jesus tinha uma multidão de seguidores, dos quais boa parte já havia recebido a chamada para serem discípulos (aprendiz), por ele mesmo, mas em um determinado momento parou o que estava fazendo subiu ao Monte e lá passou a noite orando e ao amanhecer, ao descer, do grupo presente, chamou o nome de doze homens.
Dentre um grupo encontramos a confirmação de doze e estes receberam o título de apóstolos (enviados), para uma missão de Evangelho (Boas Novas). No Velho Testamento encontramos vários exemplos, porém destaco o de Gideão (Juízes 6), o qual preparou um exército para vencer os Midianitas (inimigos que os assolavam e os Israelitas viviam em covas e cavernas com medo deles), O SENHOR determinou trezentos como suficiente, para nós seria mais um número insignificante frente a tarefa proposta (em ambas), mas não para o plano de Redenção.
Século XXI, as Palavras das Boas Novas chegaram até cada um de nós, o Messias Jesus, o Cristo, cumpriu os Escritos Sagrados descritos no Antigo Testamento e declarou que vai voltar, e Reinará com Poder e Justiça. O Evangelho do Reino de DEUS continua sendo pregado como declarou Jesus: “Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade. Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda Judéia e Samária, e até os confins da terra.”. Sua oportunidade está a sua porta abra seu coração, hoje e O receba.
Marcos de Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário