sexta-feira, 28 de junho de 2024

AJUNTAMENTO NECESSÁRIO.

 

Base na Bíblia: Marcos 13:20-28 “...Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém se salvaria; mas ele, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo ali! não acrediteis. Porque hão de surgir falsos sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos. Ficai vós, pois, de sobreaviso; eis que de antemão vos tenho dito tudo. Mas naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecera, e a lua não dará a sua luz;        ...”

 

“... Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e enganarão muitas pessoas. Quando vocês ouvirem o barulho e guerras por perto e notícias de guerras em lugares distantes, não fiquem com medo. Essas coisas têm de acontecer, mas o fim ainda está por vir. Povos lutarão entre si, e nações guerrearão umas contra as outras, haverá terremotos em diversos lugares e fome; entretanto, isso é só o começo das dores de parto. ‘Quanto a vocês, cuidem de si mesmos! Eles os entregarão aos Sanhedrins locais, vocês serão espancados nas sinagogas, e por minha causa serão levados diante de governadores e reis como testemunhas para eles. Com efeito, as boas-novas devem ser anunciadas a todos os goyim. Quando, porém, eles os prenderem e levarem a juízo, não se preocupem antecipadamente como o que dizer. Em vez disso, digam tudo o que lhes for dado quando o tempo vier, por que não serão vocês falando, mas o Ruach HaKodesh. Um irmão entregará o outro à morte, e o pai, a seu filho; filhos se voltarão contra os pais e os entregarão à morte; todos odiarão vocês por minha causa. Mas quem suportar até o fim será libertado. ...”

 

Naturalmente quando o ser humano está com dúvidas, passa pelo processo natural da busca pelas respostas, mas, ainda assim, uma complementar dúvida aparece, a qual fica, pairando nas mentes pensando nos inúmeros meios de opções que existem no presente, e dentre elas, qual delas ou quais ou quantas delas são necessárias para nos dar, a cada um, por si a segurança de que poderemos nos ajustar, nos moldar, ou mesmo simplesmente nos mantermos seguros na maneira em que estamos vivendo nossos dias sobre a face da terra, uma vez que a dúvida singular onde sempre remete o ser humano ao fato de que uma luz de advertência apareceu em nosso sistemas neural e nos leva a buscar a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário