sexta-feira, 17 de junho de 2022

TORNAR O NOME CONHECIDO.

 

Base na Bíblia: João 17:05-11 “... E agora, Pai, dá-me na tua presença a mesma grandeza divina que eu tinha contigo antes de o mundo existir. – Eu mostrei quem tu és para aqueles que tiraste do mundo e me deste. Eles eram teus, e tu os deste para mim, Eles têm obedecido à tua mensagem e agora sabem que tudo o que me tens dado vem de ti. Pois eu lhes entreguei a mensagem que tu me deste, e eles a receberam, e ficaram sabendo que é verdade que eu vim de ti, e creram que tu me enviaste. – Eu peço em favor deles, Não peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste. Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. ...”

 

“... Agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a mesma glória que tive contigo antes de o mundo existir. ‘Tornei teu nome conhecido às pessoas que me deste do mundo. Eles eram teus; tu os destes a mim, e eles têm guardado tua palavra. Agora eles sabem que tudo o que me deste é teu. Porque lhes dei as palavras que me deste, e eles as receberam. Eles reconheceram de fato que vim de ti e confiam que tu me enviaste. ’Oro por eles. Não estou orando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. De fato, tudo o que possuo é teu, e tudo o que possuis é meu, e neles tenho sido glorificado. Não ficarei mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no poder do teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como o somos. ...”

 

Fazer uma apresentação sobre uma pessoa importante é um ato comum, quando o alvo é com que todos saibam quem essa pessoa é e quais são seus planos e objetivos, a fim de que todos os ouvintes presentes, possam estar atentos e preocupados em receber as informações e entender de quem se trata.

Jesus continua em sua oração e menciona que buscou tornar conhecido o nome do Pai, aos seus e sabemos pelas narrativas contidas também nos Livros de Mateus, Marcos e Lucas que era assim o proceder do Messias.

Apresentar o Pai a todos, sim, pois o povo de Deus pertence a Ele, por sua vez Ele lhes dá a seu Filho, o Ungido, o Messias Cristo que lhes dá sua palavra, assim foi o Plano da Salvação, pois em todo o tempo era anunciado o Senhor.

Nas palavras citadas em oração do Messias confirmam que esses ouvintes, e não o mundo, ouvem e acreditam que as Palavras vêm do Pai, que Jesus foi enviado por Deus e que confiam no enviado, este é um diferencial que segue a nova criatura, como um sinal vivo que o diferença do mundo.

Por sua vez os ouvintes deram atenção a cada palavra e diferente dos demais que as ouvem, passaram a acreditar pela fé que o Filho Legitimo de Deus estava diante de cada um deles e que era uma obra da Perfeita Vontade do Pai descrita nas Sagradas Escrituras diante deles, digna de toda a aceitação.

Jesus é o Pastor enviado pelo Criador e continuará sempre a ser, de todos os séculos e no cumprir do tempo entregará ao Pai, os seus, de acordo com a vontade da libertação do ser humano, estabelecida com a separação desde a queda no tempo de Adão, e restabelecida na consumação do Plano Redentor com o Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo.

Oro por eles, cita Jesus desta maneira se nota que em suas ações nada pede além do que é agradável à vontade do Pai, simplesmente porque ele pede ao Pai em favor daqueles que o Pai ama de bom grado; sobre o mundo ratifica claramente que não ora uma vez que esses não ouvem as Palavras do Pai, jamais numa ação como que excluindo-os e sim por que esses por si mesmos um a um se alto excluem de servir e reconhecer ao Eterno.

O momento de ser entregue aos gentios estava próximo, em sua oração menciona a chegada do momento que parte para o Pai e intercede para que os que o glorificam crendo que é Ele o Filho Enviado, ainda que prossigam sem ter mais sua presença corpórea, se mantenham firmes crendo no Deus que O envio, pois tudo o que é do Pai é dele e tudo o que é dele é do Pai, e assim afirma para que eles também sejam um como o Pai e o Filho o são.

Sim, Jesus tornou o nome do Pai conhecido, a todo o povo, língua e Nação e de todos os cantos, aqueles que ouvem a sua voz atendem ao chamado do Pastor e assim permanece até o Dia em que Volta pela vontade do Pai.

 

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula







 






Nenhum comentário:

Postar um comentário