sexta-feira, 10 de junho de 2022

MOSTRAR QUEM TU ÉS.

 

Base na Bíblia: João 16:33 e 17:01-05 “... Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. Depois de dizer essas coisas, Jesus olhou para o céu e disse: - Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do teu Filho a fim de que ele revele a tua natureza gloriosa. Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo. Eu revelei no mundo a tua natureza gloriosa, terminando assim o trabalho que me deste para fazer. E agora, Pai, dá-me na tua presença a mesma grandeza divina que eu tinha contigo antes de o mundo existir. ...”

 

“... ‘Eu lhes disse essas coisas para  que, unidos a mim, vocês tenham shalom. Neste mundo, vocês terão aflições. Mas sejam fortes! Eu venci o mundo!’. Depois de Yeshua ter falado essas coisas, olhou para o céu e disse: ‘Pai, chegou a hora, Glorifica teu Filho, para que teu Filho te glorifique – como lhe deste autoridade sobre todos os homens, para conceder vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a quem enviaste, Yeshua, o Messias. ‘Eu te glorificarei na terra, terminando a obra que me deste para fazer. Agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a mesma glória que tive contigo antes de o mundo existir. ...”

 

Uma apresentação sempre é um meio comum para se iniciar um contacto entre pessoas, através dessa podemos conhecer previamente com quem estamos para ouvir ou dialogar e muitas vezes é o meio para que tomemos cuidado com as palavras e mantenhamos os cuidados necessários para balizar um diálogo no mesmo nível, ou ainda, em outros momentos serve para que a expectativa pessoal contida em nossa mente se estabeleça do que será palestrado ou comunicado.

A partir do conhecimento tudo tem um novo ponto de abordagem, lembro de Paulo de Tarso quando chegou as congregações na Judéia e ouvia dizer a seu respeito: ‘Aquele que outrora nos perseguia agora prega a fé que antes procurava destruir;’.

Sim, Jesus trouxe o meio único e saudável de conciliar as ações desse mundo exterior com a vida abundante interior que a nova criatura passa a experimentar, pois esse meio permite suportar as provas e provações sem perder o foco no único foco necessário para se ter uma vida no espírito, a paz em “Cristo o Ungido”.

Jesus olha para o céu, sem sabermos o horário, mas supondo ser noite, sabemos o que é possível perceber, mas para o Messias era muito além neste diálogo que inicia demonstrando a profundidade e plena união entre o Pai e o Filho em manifestar ao mundo o Pai glorificado continuamente, em sua oração.

Aos seus novamente é mencionado como se fosse em uma carta aberta apresentando a vida eterna, direcionada aos que estavam longe, sim esse é o papel do Messias, na qual por sua vez colocou o endereço para postagem e cumpriu todas as etapas, não simplesmente para cada um ser elegível e sim para ser encontrado, pois aos seus, o Filho pelo Pai veio para cuidar e selou na cruz do calvário o preço necessário para liberar a postagem aos ouvidos de cada destinatário.

A vida Eterna uma vez apresentada é ratificada pelo Ungido, declarando sua atração sobre os que pela fé, ouvem o chamado do Filho, o Pastor, que que está em conhecer o único Deus verdadeiro e o Enviado.

O Messias é o Senhor do Tempo, em sua oração ratifica que o ato de cumprir a vontade do Pai estava completo, pois já estava certo de sua assinatura na cruz, e ainda assim, junto com o Pai mostrou o novo tempo que se iniciaria a toda a raça humana, o poder único de glorificar a Deus, com a ressureição.

Sua Eternidade é fixada ao mencionar que nada pede além do que já possuía desde antes da fundação do Mundo, pois não é uma criação, mas sim mostrar quem Tu és, assim o Senhor apresentou-se, declarando sua partida, o envio do Consolador o Ajudador e o agir presente do Pai ao orar em nome do Filho Jesus, a paz a todo aquele que está com o Ungido e declarando também sua volta, sim no exato momento em que o Pai assim mandar.

Encerro, declarando que nesse tempo, todos teremos que mostrar quem somos, declarando o que Jesus, assim mencionou: “Portanto pelos seus frutos os conhecereis”.

 

Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula







 






Nenhum comentário:

Postar um comentário