sexta-feira, 29 de maio de 2020

O FILHO DO HOMEM VIRÁ!


Base na Bíblia:  Marcos 13: 21-27 ... Portanto, se alguém disser para vocês: ‘Vejam! O Messias está aqui’ ou ‘O Messias está ali’, não acreditem. Porque aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possível, até o povo escolhido de Deus. Prestem atenção! Eu estou lhes dizendo tudo isso, antes que aconteça. Jesus disse: Depois daqueles dias de sofrimento, o sol ficará escuro, e a lua não brilhará mais. As estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço serão abalados. Então o filho do Homem aparecerá descendo nas nuvens, com grande poder e glória. Ele mandará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro...”


Como alguém pode se enganar, se o próprio Messias está na sua frente, eles, cada um dos discípulos tem andado com o Messias, o Raboni Yeshua, por anos e agora ouvem para não se iludirem com palavras de achados, do messias e profetas, pois são falsas, mas para eles isso nunca seria um problema, ou eu estou pensando como deveria ser, e não como realmente as coisas são, quando apuramos o comportamento de cada ser humano! deixo esse pensamento para cada um, e assim prossigo.

Jesus continua a explicar como serão os dias vindouros, e os discípulos ainda não esperam a perda física de seu Mestre, mesmo sendo por diversas vezes antecipadamente informados, eles estavam como quem ignora esse fato, pois o esperavam como o Líder Libertador de seu povo e cada um deles teriam sua posição de destaque.

Mas, saber que o Templo e as edificações ao redor do Templo, iriam tudo ao chão, era um profundo pesar para um judeu, seu orgulho quebrado totalmente, e ainda ouvir que falsos profetas e messias com capacidade de fazerem milagres viriam, buscando se possível enganar os eleitos, deveria ser um momento de reflexão, e muitas dúvidas, pois como João, um dos que ali estavam, declarou, que nem todos os livros do Mundo (daquela época, no presente existe a mídia digital, mas provavelmente nem ela) poderiam conter todos os milagres e prodígios, sinais e maravilhas que Yeshua fez diante do povo e de seus discípulos.

Profanação, como já havia acontecido com o segundo Templo, isso se repetiria e a paz com os Romanos acabaria e o sofrimento em torno de 600.000 (seiscentos mil) mortos na época e a fuga gerando a dispersão para todos os cantos da terra, mas como vimos não era o fim, e sabemos que coisa pior já aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial com o povo Judeu, e ainda não é o fim.

Cuidado isso é o que lhes fora pedido, assim como: prudência, atenção, zelo, perseverança, foco nas atividades, discernimento, ...; para que pudessem permanecer firmes, pois, ainda não era o fim e o anticristo viria também no Tempo da Desolação e mais uma vez repito, com autoridade mundial para buscar todos que lhe são oposição, e isso será abreviado, mas por isso passarão todos os que esperam no Senhor.

Os elementos se fundirão, o Sol escurecerá, a escuridão da lua, haverá a queda das estrelas e a Perfeita Luz do Mundo virá, será visível a todos os olhos, alegria para os que o aguardam e tormento para os que o ignoram.

De onde vem essas ideias que Jesus não citou, bem vejamos, Paulo cita isto que o Messias virá e os que dormem ressuscitarão primeiro, e depois o que estão na terra, serão arrebatados e Pedro, depois de refletir muitos anos à frente, cita que os elementos da terra se fundirão pois o Senhor, o Perfeito, o Filho do Homem virá! com poder e grande glória.

E Jesus menciona que dará ordem aos anjos para que cheguem aos quatro cantos da terra (mundo), ou aonde o vento estiver, buscando os dispersos e os ajuntem.

A diferença agora pode ser cruel, e dolorida, afinal foi, ou seja, ou é, uma questão de fé com arrependimento, genuíno aplicada em uma vida, por vontade própria, ao Filho do Homem, versus, uma vida de buscar em acreditar em homens, títulos, pensamentos, ideias, ideais, teorias, em procura de outras vidas inteligentes, todas essas juntas ou isoladas que buscam em essência clara e continuamente afastar do Filho do Homem, dia a dia, e então virá o fim.


Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula













Nenhum comentário:

Postar um comentário