sexta-feira, 3 de abril de 2020

REGRAS CONTÍNUAS.


Base na Bíblia:  Marcos 12: 18-24 ... Alguns saduceus, os quais afirmam que ninguém ressuscita, chegaram perto de Jesus e disseram: Mestre, Moisés escreveu para nós a seguinte lei: ‘Se um homem morrer e deixar a esposa sem filhos, o irmão dele deve casar com a viúva, para terem filhos, que serão considerados filhos do irmão que morreu.’ Acontece que havia sete irmãos. O mais velho casou e morreu sem deixar filhos. O segundo casou com a viúva e morreu sem deixar filhos. Aconteceu a mesma coisa com o terceiro. Afinal, os sete irmãos casaram com a mesma mulher e morreram sem deixar filhos. Depois de todos eles, a mulher também morreu. Portanto, no dia da ressurreição, quando todos os mortos tornarem a viver, de qual dos sete a mulher vai ser esposa? Pois todos eles casaram com ela! Jesus respondeu: Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus...”

Muitas vezes me pego pensando nessa ideia, de quantos realmente será que gostam de entrar em uma conversa cujo objetivo principal é ser vencedor, ou se sair bem e, porém, continuamente saírem perdendo; penso eu que no mundo material que vivemos, poucos se submeteriam a se sentirem satisfeitos, diante de um fato como este.

As autoridades judaicas e lideranças da época estão buscando a três anos e meio, provavelmente, formas de neutralizar a pessoa de Jesus, que era chamado de Raboni, como também o Filho do homem, ou de um profeta, ou de Messias, mas sem obter sucesso, agora enviaram uma classe de pessoas que trabalham dentro do Templo, esses não creem em ressurreição, nem mesmo nos moldes judaicos que são bem diferentes do modo cristão e eles chegam ao Mestre e lhe fazem como de costume uma pergunta.

Complementando, os saduceus são os que estão no Templo, como já escrevi, mas eles também são de classe rica, logo não podem imaginar uma melhor vida do que a que possuem, só aceitavam o Pentateuco, e o simples fato de manter herança em família é por si só o meio de se manter ressuscitado o nome do familiar.

Jesus ouve deles, sobre um longo acontecido (seja de fato ou não) e muito bem pormenorizado, baseado nos textos declarados por Moisés (parte dele) que tratam da sucessão familiar, uma vez que a terra prometida era distribuída por sorte e dada por famílias, mas desse caso apresentado remetem no final da fala, ao assunto que não criam sobre a ressurreição.

Paulo no Novo Testamento faz uma menção que é inquietante, ao declarar que se Cristo, o Messias, o Yeshua, não ressuscitou é van a fé de todos os que são chamados de cristãos, sem sentido algum e nula, a fé de cada um.

Pedro ao buscar um décimo segundo discípulo ou apóstolo, faz outra declaração que é a base da fé no Filho de Deus, ao dizer que somos testemunhas da ressurreição, e procuraremos um que para compor o décimo segundo lugar tenha sido também testemunha da ressurreição.

Os judeus que se convertiam do judaísmo para a promessa da Vinda do Messias, nos primeiros dias pós o Pentecostes, criam no arrependimento do pecado, limpeza do pecado e na ressurreição e volta do Messias, e isso era o que estava sendo pregado pelos que se intitulavam testemunhas da ressurreição.

Agora vemos que Jesus, os ouve, e sempre sabemos que ouve, mas a resposta que eles ouviram, ou que todos ouviram, questionava o conhecimento e crença que eles alegavam ter, saber e viver, pois disse Ele: ‘Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus.’

Jesus declara claramente, o valor pleno de toda a Escritura Sagrada, bem como que há ressurreição e é real e que o Poder de Deus é o meio para mudar o comportamento humano terreno para o comportamento interior (do espírito) celeste, e inclusive no corpo glorificado futuro, o qual terá o conceito dos anjos que vivem para adorar e estar ao lado do Eterno, pois o Altíssimo não é Deus de mortos mas sim de vivos.

Logo pensamentos, dúvidas terrenas ou comparações do celeste com coisas terrenas são desnecessárias, diante do Autor e Consumador de Todas as Coisas, como diz no Salmos 24:1, pois o que há é um único Plano Redentor, que Cristo apresentava dia a dia ao povo, inclusive também aos que estavam junto dele, os enviando (os seus discípulos) como apóstolos e continua a enviar a todo o Mundo, dia a dia, os que anunciam a morte e a ressurreição do Senhor Jesus, a todo homem, língua e Nação, até que Ele venha!

Podemos viver dias em que as regras estão sendo plenamente questionadas, em todas ás áreas de atividades em que o ser humano convive, bem como, gerando a consequência de que todos também tem seu ponto de vista pessoal, os quais em sua grande maioria aceleram mais essa atitude de questionar por simplesmente questionar, sem qualquer base e sem qualquer sentido, somente usando seu pessoal bom censo, muitas vezes, causando caos e desalentos a multidões, pelo agir simples do ego pessoal, contido em cada um, o de não querer perder nunca.

A regra Eterna por sua vez, foi firmada na Eternidade desde a queda do homem e estabelecida pelos séculos como o único meio seguro de resgatar a inocência com o Seu Criador, através de Seu Filho Yeshua, Jesus, o Cristo.


Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula












Nenhum comentário:

Postar um comentário