sexta-feira, 21 de setembro de 2018

O RELÓGIO DO TEMPO.


Base na Bíblia: Lucas 21: 34-38 ... E Jesus terminou, dizendo: Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro. Portanto fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier. Jesus ensinava no pátio do Templo todos os dias. Mas à noite ia para o monte das Oliveiras e ficava ali até de manhã. E todo o povo ia de madrugada para o Templo a fim de ouvi-lo...”


Todos buscam naturalmente viverem regrados em suas condutas e usam parâmetros como o próprio relógio para pautar suas vidas.

Imagine por um momento que cada um de nós pudesse saber sobre acontecimentos futuros, com total exatidão, no tempo presente em que vive. Certamente tomaríamos inúmeras ações para corrigir os acontecimentos futuros a nosso favor e anteciparíamos atividades para desfrutar mais do melhor da terra.

Jesus apresentou os fatos narrando uma a um e os relacionou para que todos seus discípulos de ontem e de hoje pudessem manter:

1) A direção em só Deus, deixando de seguir a deuses estranhos;

2) Deixar o medo para que ficasse esse em segundo plano, mesmo estando vivendo a vida na tormenta da fúria do mar de origem interna ou externa de cada um;

3) Considerar e aceitar o fato de que servir ao nome do Senhor Jesus, pode ser o meio para ser excluído do meio em que vive;

4) Deixar os acontecimentos cotidianos como fatos naturais e as respostas sempre buscar e somente nas que virem dos céus, pelo próprio Senhor Jesus tomar decisões; e

E por fim e muitíssimo importante permanecer a orar para que seja bem sucedido em todos os acontecimentos futuros, sempre antecipadamente e seguindo estes cuidados poder estar sendo considerado apto a estar na Vida com o seu Criador.

O relógio do Tempo está sincronizado e sua construção foi elaborada para jamais parar, seus acontecimentos estão em tudo, confirmando a Autoridade do Senhor do Tempo, que humildemente trouxe luz para os que viviam em trevas e no vale da sombra da morte e contavam seus dias sem esperança alguma no vale da sombra e da morte, longe da luz,  pois todos os nascidos sobre a face da terra carregam uma sentença.

Muitos, não, e sobre isso eu me atrevo a pensar que poucos na verdade pensam que todas as Palavras das Escrituras irão se cumprir, assim estabeleço uma conexão ao me referir ao comportamento pessoal de cada um, afinal mesmo Jesus dizendo para que nunca se embarace com os problemas desse mundo e nunca deixe para segundo plano o retorno nos ares do seu Criador, muito pouco valor ou importância demonstram.

Milênio já se passou desde que essas palavras foram proferidas e o tempo dos gentios terá sua data limite, pois o castigo do Senhor aconteceu desde o ano 70 (setenta) do calendário baseado em Cristo e muitos dormem desde então, mas assim como Abraão, Isaque e Jacó estarão vivos, pois O Eterno não é Deus de mortos.

Ainda assim outros não querem despertar para que o Messias os possa esclarecer sobre o relógio do Tempo.

Leva-se esses acontecimentos no presente com o mesmo jeito dos antepassados, nos primeiros registros das Escrituras Sagradas desde os exemplos de Noé em sua construção da arca e o comportamento do povo local, Ló e a cidade onde estava quando houve a chegada de dois visitantes (anjos), e também de Jonas dentro do grande peixe, onde observamos o resultado posterior ao obedecer e a conduta do povo onde foi enviado, entre outros exemplos no Pentateuco, na Tora, Velho Testamento, e no presente no Novo Testamento onde estão contidos os legados como o relógio do Tempo, a todo o homem, mulher e criança para que nunca cada um desses possam alegar que desconheciam dessas verdades, mas endurecem seus corações a fim de não se arrependerem de seus maus caminhos e para que o Senhor possa vir e purificar a terra de cada coração.



Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula







Nenhum comentário:

Postar um comentário