sexta-feira, 21 de setembro de 2018

APRENDENDO A PERGUNTAR CORRETAMENTE.


Base na Bíblia: Lucas 21: 10-33 ... E continuou: Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas terríveis, e grandes sinais serão vistos no céu. Mas, antes de acontecer tudo isso, vocês serão presos e perseguidos. Vocês serão entregues para serem julgados nas sinagogas e depois serão jogados  na cadeia. Por serem meus seguidores, vocês serão levados aos reis e aos governadores para serem julgados. E isso dará oportunidade a vocês para anunciarem o evangelho. Resolvam desde já que não vão ficar preocupados, antes da hora, com o que dirão para se defender. Porque eu lhes darei palavras e sabedoria que seus inimigos não poderão resistir, nem negar. Vocês serão entregues às autoridades pelos seus próprios pais, irmãos, parentes e amigos, e alguns de vocês serão mortos. Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas nem um fio de cabelo de vocês será perdido. Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos. Jesus disse ainda: Quando vocês virem a cidade de Jerusalém cercada por exércitos, fiquem sabendo que logo ela será destruída. Então, os que estiverem na região da Judéia, que fujam para os montes. Quem estiver na cidade, que saia logo. E quem estiver no campo, que não entre na cidade. Porque aqueles dias serão os ‘Dias do Castigo’, e neles acontecerá tudo o que as Escrituras Sagradas dizem. Ai das mulheres grávidas e das mães que ainda estiverem amamentando naqueles dias! Porque virá sobre a terra uma grande aflição, e cairá sobre esta gente um terrível castigo de Deus. Muitos serão mortos à espada, e outros serão levados como prisioneiros para todos os países do mundo. E os não judeus conquistarão Jerusalém, até que termine o tempo de eles fazerem isso. E Jesus continuou: Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E, na terra, todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas. Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados. Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, fiquem firmes e de cabeça erguida, pois logo vocês serão salvos. Em seguida Jesus fez esta comparação: Veja o exemplo da figueira ou de qualquer outra árvore. Quando vocês veem que as suas folhas começaram a brotar, vocês já sabem que está chegando o verão. Assim também, quando virem acontecer aquelas coisas, fiquem sabendo que o Reino de Deus está para chegar. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre...”

O tempo dos não judeus está determinado no tempo do Eterno, assim como foi a cada período que remonta a história humana e muito mais na história do povo judeu escolhido em Abrão, para abençoar as famílias da Terra, o qual nele teve seu ciclo iniciado e caminha dentro do cronograma devidamente celebrado e apresentado nas Escrituras Sagradas para que todos saibam que há o único Deus, cujo nome é sem igual e nada pode abalar sua Verdade e Existência.

A ciência, o conhecimento e o sistema humano necessários para se juntar pessoas e formar uma comunidade baseada em princípios e valores justos e dignos para todos, sempre foi delegado ao homem; e esse fez uso em sua melhor maneira, e temos a história a apresentar os sucessos, os momentos de perda de sucesso e os descontentamentos entre indivíduos de grupos iguais.

Por outro lado, também permanece no homem o interesse em expandir seus territórios e impor sua influência sobre outros povos, bem como ficou o registro na história sobre estes fatos e também todos nós sabemos que o que há escrito (documentado) e que podemos encontrar não se mede em porcentagem elevada do todo que o homem tem feito em sua trajetória sobre a face da Terra ao seu semelhante.

Uma pergunta bem feita, pode abrir uma soma de conhecimentos que nem esperávamos, principalmente quando direcionada ao Filho do Homem, o Filho Unigênito do próprio Deus, o próprio Deus, afinal o Tempo existe por Ele e jamais o inverso, a medida e os acontecimentos sobre nossas peregrinações conforme está mencionado no Livro de Salmos já estão descritas antes e as direções que adotamos sempre foram permitidas por um Pai que usa do seu atributo e permite que seu filho possa se espelhar no comportamento de seu único tutor que sempre mostra a melhor direção seguindo os passos que há de referência no Messias, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.


Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula







Nenhum comentário:

Postar um comentário