sexta-feira, 21 de abril de 2017

ESTAR INTERESSADO.

Base na Bíblia: Lucas 08: 35-39 ... Muita gente foi ver o que havia acontecido. Quando chegaram perto de Jesus, viram o homem de quem haviam saido os demônios. E ficaram assustados porque ele estava sentado aos pés de Jesus, vestido e no seu perfeito juízo. Os que haviam visto tudo contaram ao povo como o homem tinha sido curado. Aí toda a gente da região de Gerasa ficou com muito medo e pediu que Jesus saísse da terra deles. Então Jesus subiu no barco e foi embora. E o homem de quem os demônios tinham saído implorou a Jesus: Me deixe ir com o senhor! Mas Jesus o mandou embora, dizendo: Volte para casa e conte o que Deus fez por você. Então o homem foi pela cidade, contado o que Jesus tinha feito por ele...”


Moisés quando saiu sozinho do Egito esteve próximo do Monte Sinai e em certo momento passado algum tempo, viu uma sarça ardente no monte, sem se consumir, isto chamou sua atenção e despertou imediatamente seu interesse, provocando a ele o desejo de ir em direção ao feito que via com os olhos, mas não entendia em seu coração e mente.

Sabemos pelas Escrituras Sagradas, que além de não se consumir também tinha voz, e era uma voz clara e objetiva para Moisés poder entender, fosse ela de origem da Caldeia, de Canaã, Egípcia, Local, ou Hebreia, não só ele entendeu como atendeu a ordem e inclusive dialogaram.

Os cidadãos de Gerasa são informados dos acontecimentos recentes param todos os seus afazeres para ir a aquele ponto a margem do Mar da Galiléia e lá chegando tem uma nova informação a qual todos que foram veem com seus próprios olhos.

O fato é de que olham para um cidadão geraseno que era conhecido como irrecuperável, sentado, vestido e em seu perfeito juízo aos pés do Salvador, Mestre, Senhor Jesus. E todos se espantam por entenderem naturalmente em seus íntimos de que o impossível aos homens é possível a Deus e sabedores dos feitos dessa libertação, pelos que observaram tudo, pediram para que Jesus, o Filho de Deus, saísse de suas terras, imediatamente de próximo de si.

O único que demonstrou real interesse em servir e seguir, foi o transformado, mas o próprio Senhor Jesus o impediu de o seguir, e o convidou a ser testemunha entre os seus; ação essa que foi compreendida e iniciada logo de imediato após subirem no barco, Jesus e seus discípulos.

O interesse do Criador com sua criação está declarado nas Escrituras Sagradas, desde seus primeiros escritos e são contínuos, pois está escrito, por exemplo em Salmos: que ainda que amigos irmãos ou pais nos abandonem, o Pai Celestial jamais o fará, por isso podemos pela fé entender seu amor ao enviar Seu Filho para propiciar o caminho, o resgate, o pagamento pela Verdade sobre a dívida do pecado que nos reconcilia com a Vida Eterna definitivamente junto ao Senhor Deus Criador de todas as coisas.

O interesse do ser humano, por sua vez, para com o Criador está em aceitar e desejar ardentemente estar de continuo ao seu lado e ter sua companhia, ou rejeitar e ao fazer essa parte como os cidadãos de Gerasa, mandar embora esse amor, chamado Jesus Cristo, o Messias Salvador, para sair de sua vida e de suas terras.






Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário