sexta-feira, 25 de novembro de 2016

RECONCILIAÇÃO.

Base na Bíblia: Lucas 5: 12-16 ... Certa vez Jesus estava numa cidade onde havia um homem que tinha o corpo todo coberto de lepra. Quando viu Jesus, o leproso se ajoelhou diante dele, encostou o rosto no chão e pediu: Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quizer! Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Sim! Eu quero. Você esta curado. No mesmo instante a lepra desapareceu. Então Jesus lhe deu esta ordem: Escute! Não conte isso para ninguém, mas vá pedir ao sacerdote que examine você. Depois, a fim de provar para todos que você está curado, vá oferecer o sacríficio que Moisés ordenou. Mas a notícia a respeito de Jesus se espalhavam ainda mais, e muita gente vinha para ouvi-lo e para ser curado de suas doenças. Porém Jesus ia para lugares desertos e orava...”


O orgulho humano criou para cada momento em que se vive, uma escala de valores a fim de determinar os limites de sua honra.

Em períodos de guerra, na atualidade em nossos dias presentes, sabemos por informações dos meios de comunicação uma fração dos acontecimentos do que é permitido pelos órgãos de censura exibir.

Podemos imaginar então a visão dos vencedores que se sobrepõem aos conquistados, e criar um quadro mental da honra e da desonra gerados. Para os desonrados o grau de humilhação e os termos de rendição sempre apontam para a queda do vencido, que por sua vez se submete para continuar a sobreviver as regras do poder dominante.

Jesus é a Verdade, a Luz que veio apresentar o único meio para se reconciliar com seu Criador e salvar a humanidade de seu pecado e destino. Mas as trevas e as potestades deste mundo se opuseram e usaram e usam de artifícios quase perfeitos que se possível fossem enganariam até os que ouvem a vós do Bom Pastor.

No texto que lemos, esse homem, sem nome, em uma Cidade, também sem nome, representa a humanidade, logo, eu e você, que ao ouvir falar e ver Jesus (no seu coração), ele largou seu lugar de trevas e foi até Jesus e se lançou ao chão de terra, e colocou seu rosto no pó, rendeu-se ao Salvador e reconheceu o verdadeiro e único Senhor de sua vida.

Sabia ele (o leproso) que pela religião na época fazia essa as normas de conduta também da área da saúde, e que ele estava condenado a ser morto a pedradas por sua atitude, mas reconhecendo o Vencedor, rompeu sua honra ao encontrar o que tem toda a honra e lhe fez uma afirmação. Jesus de imediato consentiu e o milagre operou na vida do que um dia viveu coberta pela lepra.

A proposta em seguida de Jesus foi clara, não fale as pessoas o ocorrido, siga as regras, comprove sua cura junto a autoridade de sua época, atestando e por fim, entregue um sacrifício de comprovação para que os homens vejam.

A rendição nasce de dentro de cada um de nós e explode aos pés do Eterno Senhor, reconhecendo o verdadeiro General Jesus, o Cristo, que sem levantar uma arma, venceu a batalha e trouxe o perdão e a vida eterna pelo seu sangue vertido na cruz, ressuscitando ao terceiro dia e foi recebido no céu, e se encontra sentado à direita de Deus Pai e em breve voltará.



Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário