sexta-feira, 6 de maio de 2016

SABER E AGIR.

Base na Bíblia: Marcos 11: 20-23 ... No dia seguinte, de manhã cedo, Jesus e os discípulos passaram perto da figueira e viram que ela estava seca desde a raiz. Então Pedro lembrou do que havia acontecido e disse a Jesus: Olha Mestre! A figueira que o senhor amaldiçoou ficou seca. Jesus respondeu: Tenham fé em Deus. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar.” Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito...”

Muitas vezes usamos das palavras de terceiros e nos apropriamos delas como se de alguma forma fossemos os autores. Isso ocorre porque somos influenciados pelo meio e poucos são os que influenciam e no presente dentre os que influenciam destaco um que dita regras e comportamentos a mídia que também tem sofrido novas ondas de meios de ser acessada.

A influência é grande a ponto de nos acomodarmos com as tendências e agindo assim andamos sem perceber e usamos dela para tudo, incorporamos ao nosso hábito e maneira de viver.

Jesus após passar o dia em Jerusalém, tomou a decisão de voltar para Betânia e lá dormir, junto com ele estavam os 12 (doze) discípulos ou apóstolos e na manhã seguinte voltaram pelo mesmo caminho a Jerusalém. No dia anterior eles haviam aprendido várias lições na presença do Mestre, algumas delas poderiam até ter chocado e confrontado suas formas de agirem sobre as coisas que estavam fora do que estavam acostumados a conviver e lidar em seu dia a dia.

Com certeza viram e ouviram coisas espetaculares e entre si certamente deveriam estar conversando, quer ora concordando, quer ora não, mas procurando assimilar esse assombroso conhecimento que superava tudo o que já haviam vivido e experimentado em seus dias de vidas.

Pronto agora pela manhã, passam por um lugar conhecido, por ser um fato peculiar que ali havia ocorrido no dia anterior, todos percebem que a árvore chamada de figueira estava seca desde a raiz, Pedro além de perceber procura mostrar a Jesus, que ouvia e tinha uma ótima memória, e o faz na presença de todos.

O Mestre Jesus sempre vai além das expectativas humanas; nesse caso, e neste assunto se contentariam com um simples: sim ou não. Ele apresenta o valor da fé na carreira do Reino de Deus, e a confirmação viva de cada um em se sentir aceito e apto a fazer parte dessa família, demonstrando que os valores e obstáculos humanos perdem seu poder de terror e grau de dificuldade quando se transpõe simplesmente mantendo a confiança no Autor e consumador de todas as coisas Visíveis e Invisíveis aos olhos naturais humanos.

A proposta da redenção pelo sacrifício de um por todos, feita por Jesus, o Cristo, proclamando o tempo aceitável do Senhor, enfim, apresentando a reconciliação perdida desde os primórdios entre Deus e os homens, mulheres e crianças, só pode ser ligada (alcançada) pela fé e uma vez ligada transforma o morto em vivo, conforme afirmam as Escrituras: “pois nós andávamos mortos em nossos delitos e pecados e o raio da Luz brilhou sobre as Trevas atingindo toda a humanidade.



Do seu irmão em Cristo,
Marcos de Paula





Nenhum comentário:

Postar um comentário