sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ESTEJA PREPARADO PARA CRER.

Base na Bíblia: Marcos 09:21-25 ... E perguntou-lhe Jesus ao pai dele: Há quanto tempo sucede-lhe isto? Respondeu ele: Desde a infância; e muitas vezes o tem lançado no fogo, e na àgua, para o destruir; mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Ao que lhe disse Jesus: Se podes! Tudo é possivel ao que crê. Imediatamente o pai do menino, clamando [com lágrimas] disse: Creio! Ajuda-me a minha incredulidade. E Jesus, vendo a multidão, correndo, se aglomerava, repreendeu o espírito imundo, dizendo: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e nunca mais entres nele...”

Tua fé deve estar em algum lugar dentro de você. Sem aviso ela se manifesta, porém muitas vezes vem na forma de uma frase de efeito.

Quando somos colocados em provas surge o exato momento onde podemos ser levados a ter 3 atitudes como resposta:
1 Surpreender a si mesmo, pois fé é alem de força de vontade ou determinação e esta dentro do campo do impossível, mas basicamente materializado na certeza de confiar.
2 Naturalidade no comportamento emocional ou intelectual usando a mente e a emoção sempre a frente, para buscar a resposta mas longe da confiança e da esperança nas palavras que são proferidas pela pessoa que fala da possibilidade da mudança na vida que está.
3 Indiferença ou incredulidade da pessoa na própria pessoa seja ela mesma ou a que fala, logo sempre buscando firmar a palavra fé nos resultados que gerem sejam eles quais forem.

Neste texto o pai tinha um filho com um problema que a medicina na época e também os outros meios possíveis não atingiam a solução esperada para a criança. Foi em busca de noticias de possibilidades da solução e chegou a Jesus, antes dele chegou primeiro aos seus discípulos e tentou a solução.

Decepcionou-se com os resultados dos discípulos, mas foi firme a Jesus e ai veio uma pergunta sobre a fé dele e não a do filho ou a de todos os anteriores que cuidaram do problema dessa criança, quanto à possibilidade de ver seu filho livre do mal que lhe acometia.

A resposta minha e sua frente a algumas situações semelhantes que enfrentamos pode ser semelhante à deste homem. Mas responder estando diante da pessoa certa faz toda a diferença, pois sua resposta pode se tornar o exato momento de resgatar o que estava oculto dentro de si.

Jesus busca resgatar a fé perdida em meio a uma sociedade fria e materialista envolvida com seus próprios entretenimentos e rotas de fugas para cumprir a jornada de 24 horas diárias, que normalmente envolve o pessoal e o coletivo. A humildade, ou melhor, o reconhecimento de sua incredulidade foi à chave de sabedoria para a ação completa sobre a vida do Pai e de seu filho.

Esse resgate se compara ao que estava perdido e que de uma forma surpreendente se encontra e volta a ter razão, lucidez e encontra o brilho de viver e irradia essa alegria que renasce dentro de si e contagiam todos a sua volta.




Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário