sexta-feira, 27 de junho de 2014

O PROJETO EM ANDAMENTO.

Base na Bíblia: Marcos 13: 24-29 ... Mas naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes que estão nos céus serão abalados. Então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória. E logo enviará os seus anjos, e ajuntará os seus eleitos, desde os quatro ventos, desde a extremidade da terra até a extremidade do céu. Da figueira, pois, aprendei a parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes sucederem essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas...”

De que tempo estamos falando, ou estão escrevendo? Seria esse tempo já passado onde tudo foi consumado na cruz do calvário? Quantos já viram o Senhor Jesus vir nas nuvens, ou será que esses se esqueceram de deixar registrado tal fato? Porém, para mim esses são os tempos (dias) que irão ocorrer, pois somos raça eleita, sobre a proposta do Projeto em Andamento, gerados no testamento deixado por Jesus Cristo para todo aquele que crê, como foi imputado a Abrão.

Hoje podemos entender as palavras do Messias de uma maneira que dificilmente os primeiros cristãos, ou não, poderiam entender nos primeiros anos após a ressurreição e ascensão de Cristo. Os discípulos de Jesus, que se tornaram na maioria apóstolos, enfatizaram aos seus ouvintes, que haveria uma volta de Jesus, fato que nem mesmos eles quando eram ensinados tinham dificuldades de diferenciar o reino terreno do reino celestial.

Difícil de conceber a amplitude deste momento glorioso que marcará pela segunda vez a história do Planeta Terra, e de todo o céu, pois os acontecimentos estão sendo vistos cada vez mais, por mais e mais pessoas, estamos próximos de conseguir que em qualquer parte do planeta ou fora do planeta as informações cheguem em tempo real. Assim, as descrições de acontecimentos nos corpos celestes serão vistos por todos os olhos vivos, e a nossa mente entenderá os tempos que realmente estamos e ai virá o fim.

Fim do Projeto que hoje está em andamento e foi colocada em prática sua execução desde a queda do homem e da mulher no Jardim do Eden, mantendo o tempo que está sendo permitido pela terra (consta no projeto original) a todos os seres humanos, assim como de maneira semelhante ocorreu com os povos que habitavam sobre a terra prometida ao chamado feito pelo Eterno a Abrão que aguardou o desenrolar dos acontecimentos (andamentos ou fases desse projeto único) para dar posse dessa terra aos herdeiros.

A Bíblia declara em I Pedro capítulo 2 e versículo 9, que somos povo santo, raça eleita e sacerdócio real, que aguardam a leitura do testamento, mas muitos ainda assim, vivem como esquecidos dessa promessa e deixam de viver o melhor desta terra, ocupando seu tempo em ódios, maldades, rivalidades, ciúmes, invejas, crueldades, blasfêmias, orgias, e etc...; por fim, muitos dos que são e também os que ainda não são, deixam de entender que somos um só corpo vivo no cabeça que é Cristo que nos uniu por seu infinito amor.

Creia ainda há tempo para mudar e se deixar levar pelo amor, ainda que o seu amor foi abalado por muitos e diversos motivos, Jesus se mantem firme e diz: Vinde a mim porque Eu venho sem demora.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário