sexta-feira, 20 de junho de 2014

JUNTO AO PÓ, UM HOMEM.

Base na Bíblia: Lucas 18: 35-40 ... Ora, quando ele ia chegando a Jericó, estava um cego sentado junto do caminho, mendigando. Este, pois ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo. Disseram-lhe que Jesus, o nazareno, ia passando. Então ele se pôs a clamar, dizendo: Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim! E os que iam à frente repreendiam-no, para que se calasse; ele, porém, clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim! Parou, pois Jesus, e mandou que lho trouxessem. Tendo ele chegado, perguntou-lhe:...”

Quantos de nos podemos dizer que também já passamos pelo mesmo, ou seja, comemos o pó da estrada da vida, ou ainda existem aqueles que dirão: mas eu ainda continuo a comer desse pó. As Escrituras Sagradas apresentam para todos nós respostas que estão acima do nosso entendimento intelectual, pois ultrapassam as barreiras do possível, uma vez que para o Eterno não há impossíveis.

Sentimos o gosto dos dissabores que ora provocamos e ora são enviados de maneira direta e outras indiretas do tipo: nunca pensei que atingiria você também se não nunca teria feito, mas é exatamente esse pó que está impregnado em suas roupas que hoje o Eterno quer lhe permitir uma nova oportunidade, pois na estrada em que você vive, está passando o Enviado do Altíssimo, o próprio Deus, que quer ouvir sua voz e responder perguntando-te qual a sua necessidade e liberar a resposta que tem autoridade para te levantar do nível do pó, para a sua verdadeira estatura que o Altíssimo lhe deu desde a sua formação no ventre de sua mãe.

Hoje estou sendo simplesmente como um daqueles no meio da multidão que respondeu ao cego de Jericó, pelo que havia indagado sobre o que era o movimento de muitos passos daqueles que aumentavam sensivelmente a nuvem de pó em cima dele. A atitude ao que ora lhe apresento é somente sua, mas a do cego, eu também respeito e foi a de começar a gritar (clamar), pois o nome de quem passava era Jesus, e este cego sabia o que seus pais haviam mencionado para ele ano a ano: que um dia viria um Salvador, o filho de Davi.

Hoje também aparecera aqueles que dirão cala-te, fique ai que é o seu lugar, não ultrapasse os protocolos estabelecidos, deixe a multidão passar e o próprio Jesus, pois essa é sua sina, se Ele quisesse já teria te tirado desse seu pó, mas eu também sei a atitude do cego no pó, ele optou por ignorar essa repreensão e continuou seu Clamor mais forte ainda, não para a multidão, mas sim para o que vinha no meio da multidão, o Senhor e Salvador Jesus.

Jesus sempre ouve e pediu para que o trouxessem a sua presença e a história do ex-cego ficou registrada para mim e para você e permanecerá como um lembrete para todo o sempre, ou melhor, até a volta do Senhor que vem com seus exércitos com poder e grande glória a buscar os seus, que estão peregrinando na estrada da Vida.


Do seu irmão em Cristo,

Marcos de Paula




Nenhum comentário:

Postar um comentário