sexta-feira, 6 de junho de 2014

LEMBRANÇAS DA REJEIÇÃO.

Base na Bíblia: Mateus 23:37-38 ... Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que  a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste! Eis ai abandonada vos é a vossa casa...”

Todos que já passaram por uma rejeição têm história para contar, e se passaram por varias ou muitas rejeições têm também varias e muitas histórias para contar, somente quem passa pode entender o sentimento da rejeição.
Os que causaram a rejeição, por sua vez, podem se colocar na defensiva e declarar a todos que foram incompreendidos e sempre haverá os que vão declarar apoio as suas falas e inclusive concordarão que o erro estava no que foi rejeitado. Sim a isso chamamos hoje em dia e mesmo outrora de transferência de responsabilidades, ou simplesmente de delegar a outro o que era genuinamente meu e seu, mas por sua astucia e esperteza troca-se de lado e fica o genuíno sentimento de achar que ninguém percebeu a ação e que está livre enfim de qualquer dever ou obrigação.
Jesus para as portas de Jerusalém e clama diretamente a ela, uma cidade que é surda, cega, muda, sem movimento e apresenta o que durante os séculos aconteceram dentro e fora de seus portões, procurando declarar seu amor permanente por seus cidadãos e citando o exemplo do cuidado de uma galinha, que para muitos é débil, mas zelosa e responsável pelos seus pintainhos. Conclui primeiro dizendo: mas vocês rejeitaram esse cuidado não o quiseram e encerra dizendo: vocês estão abandonados e sua casa também.
Uma repreensão no primeiro momento nunca parece agradável para quem a recebe, mas quando vinda da pessoa que tem cuidado e demonstra preocupação com o seu melhor, certamente se e somente se quando aceita causa mudanças para melhor, desde que somados a atitude de que sejam feitas as trocas necessárias para evitar que se caia no mesmo erro.
Durante nossas vidas muitos aparecem fazendo esse papel em nossas jornadas de nossa existência, inicialmente os pais, os avós, os tios, os tutores, os empregadores, etc..., porém são limitados, mas somente o Criador que te conhece desde o ventre de sua mãe, está em todo o tempo seja em seus melhores ou piores momentos ao seu lado procurando mostrar a melhor decisão a seguir para que nunca se sinta abandonado tu e tua casa.
Porém, o Pai Celeste desde a primeira informação que conhecemos citadas no Jardim do Éden, na Bíblia, no Livro de Gênesis, sempre soube entender a rejeição e assim manteve seu plano de reconciliação inabalável, o qual foi concluído com seu único Filho Jesus, que tomou sobre si as nossas dores e aflições e pelas suas dores fomos sarados e reconciliados como o Deus Todo Poderoso. Será tomando conhecimento dessa nova realidade, ainda assim, você vai hoje endurecer seu coração e manter a rejeição?



Do seu irmão em Cristo,


Marcos de Paula




Nenhum comentário:

Postar um comentário